SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Falta de educação e respeito têm limite. Outras coisas também, Reginaldo, outras coisas também...


Orelhas em pé e atento, Paulo Roberto Cequinel, o asnático que bloga no Batel, aguarda disciplinado as explicações superiores que certamente Reginaldo Gouvea proporcionará sobre as coisas terríveis que o governo Dilma e o petismo ateu provocarão aos homens de bem deste Brasil Varonil

Navegando meio distraidamente e meio sonolento neste domingão chato e frio, tomo um baita susto ao abrir o impagável blog de Reginaldo Gouvea, hercúlea força do moderno pensamento capelista (está bom assim?) e dou com as fuças minhas na seguinte postagem: “OUÇAM O QUE NOS AGUARDA... E ninguém acredita, então é só pagar para ver”.

E havia um link para um áudio da CBN e eu fiquei a imaginar o que nos aguarda, e pensei que coisas terríveis a quadrilha petista agora está tramando; e tremi só de pensar que, sendo avô de 5 netos, eu deveria escolher um e dar os outros para o MSN, o Movimento dos Sem Netos, ou que deveria – meus deus, o petismo ateu é capaz de tudo! – dar dois dos meus três filhos para a OPCE, a Organização Petista de Casais Estéreis, ou que barbudos sujos do petismo turbulento prometiam jogar pó de mico nas igrejas, templos e nos blogs limpinhos de todo o Brasil. Empresário de sucesso no ramo da produção de virtual garbage, temi que o governo comunista confisque um dos nossos iates ou que nossa sede central seja dividida com os detestáveis pobres que não têm onde cair mortos.

Conhecendo nosso querido e insuperável Reginaldo (está bom assim?), tratei de ouvir o petardo e conheci algumas “reflexões” sobre a disputa eleitoral, feitas em 14/09/2010, por notória comentarista global, Lúcia Hipólito, a partir de uma palestra proferida pelo horroroso do José Dirceu em 13/09/2010. Creio ser pertinente avisar a todos que Lúcia é  uma das mais acabadas antas-trombudas que vivem nos porões da CBN e da Globo.

Ouvi e, pacientemente, levei bem umas duas horas para fazer a degravação. Não vou reproduzir tudo porque ninguém merece conhecer o que a anta-trombuda global constrói nos desvãos da sua micro-cachola, mas destaco algumas besteiras que a lesadinha pronunciou e comparo, vejam que chique, com a degravação da palestra que José Dirceu proferiu na Bahia, em 13/09/2010, para uma platéia de petroleiros, essa gente perigosa para os brasileiros e para o nosso formidável e incomparável Reginaldo Gouvea (está bom assim?) e, eventualmente arrisco uns pitacos, sempre levando em conta a extraordinária capacidade analítica de Reginaldo (está bom assim?).  

Abro parêntesis. Gosto muito de debater com Reginaldo, o pensador. Ele consegue explicar qualquer tema ou assunto em três ou quatro  sintéticas mas sempre luminosas linhas, usando apenas algumas reticências e exclamações o que comprova a exuberância do seu intelecto superior. Pobre de mim, para mostrar que está frio, por exemplo, torro o saco dos meus incautos visitantes e escrevo textos intermináveis. Fecho parêntesis.  


1.Lúcia, qual é a novidade do dia na disputa pela presidência da república?
Disse a anta, sôfrega: Zé Dirceu saiu da sombra e veio realmente pra luz(...).

Este blogueiro asnático comenta: para esta mula – estou falando da Lúcia, RG, da Lúcia! - parece que Zé Dirceu é um vampiro que vive em alguma caverna, cercado por morcegos com estrelinhas no peito, e não um sujeito livre e no gozo de seus direitos, inclusive o de expressar livremente suas opiniões, concordemos ou não com elas. Mas peço ajuda para que RG, o inquebrantável, elucide o que poderá ser fabricado nesta caverna suja do petismo ateu.

2. Disse a anta: (...) na verdade esclarece muito a dúvida que havia na cabeça das pessoas, afinal de contas quem vai mandar, se o PT vai mandar, se Dilma vai mandar.

Zé Dirceu disse: A eleição da Dilma é mais importante do que a eleição do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, como o Brizola, como o Arraes e tantos outros. (...) Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos, porque nós acumulamos, nós demos continuidade ao movimento social.

Este blogueiro asnático comenta: a anta quer porque quer que todas as pessoas tenham as mesmas dúvidas que ela enfiou na sua cacholinha de rolinha subnutrida e lesada. No que me diz respeito, não tenho culpa da burrice dela. Então sou obrigado a solicitar ao nosso super e extraordinário RG (está bom assim?) que explique o que está escondido no que ela diz, qual o segredo que somente sua invencível capacidade de raciocinar pode mostrar ao mundo.

3. Disse a anta: Então, por exemplo, ele fala sobre um governo de sindicalistas, ele diz nós colocamos sindicalistas em vários postos, é isso mesmo, é assim mesmo que vai acontecer.

Zé Dirceu disse: Eles falam: os sindicalistas dirigiam as empresas estatais. É verdade, nós indicamos sindicalistas mesmo. Agora, vamos ver o balanço da Funcef nos oito anos do Fernando Henrique e nos oito anos do Lula, vamos ver a Petrobras nos oito anos do Fernando Henrique e nos oito anos do Lula, o Banco do Brasil nos oito anos do Fernando Henrique e nos oito anos do Lula. Saneamos a empresa, recuperamos a gestão e a eficiência, não fizemos nenhum investimento como eles fizeram vários absolutamente desastrosos. (..)

Este asnático blogueiro comenta: a anta demorou quase oito anos para descobrir que alguns sindicalistas estão hoje ocupando funções e cargos importantes na estrutura do governo ou em estatais. Para ela um sindicalista parece uma espécie de câncer ou de alguma doença contagiosa que precisa de isolamento. Na condição de ex-sindicalista, e com muito orgulho, cujo nome esteve entre os cotados para ocupar a Delegacia Regional do Trabalho, em 2003, digo que essa jaguara trate de enfiar o dedo no próprio fiofó e rasgue. Esclarecendo, RG, que estou a falar do fiofó da Lúcia e não do seu, requeiro respeitosamente seu luminoso pronunciamento sobre os sindicalistas. Eu sou mesmo um sujeito perigoso e lazarento?

4. A anta disse: Dilma é um projeto de poder do PT, o PT é que agora vai governar, porque Lula é muito maior que o PT. Então, o que ele diz... que os dois mandatos do presidente Lula na verdade foram mandatos, segundo ele, em que o PT não mandou tanto assim, porque Lula era muito maior do que o PT. Mas Dilma, não, Dilma é fruto de um projeto do PT, segundo o entendimento e as palavras de Zé Dirceu. Ela é o resultado de um projeto do PT, portanto, quem vai para o poder é o PT.

Zé Dirceu disse: A eleição da Dilma é mais importante do que a eleição do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, como o Brizola, como o Arraes e tantos outros. (...) Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos, porque nós acumulamos, nós demos continuidade ao movimento social. Independente de nós termos essa coalização, o PT é a base dela. A mídia agora já começa a discutir a nossa política, se vai fazer ajuste, se não vai; se vai estatizar ou não vai; se vai fazer concessão ou não vai. E começa a discutir se o PT está sendo desprestigiado ou não. Aquilo que nós temos de maior qualidade, que é o Lula, eles querem apresentar como negativo, porque o Lula é maior que o PT. Eles é que não têm ninguém maior que o partido deles. Ainda bem que nós temos o Lula, que é duas vezes maior que o PT.

O blogueiro asnático comenta: Grandioso Reginaldo, com o acato e o respeito devidos, devo dizer que você é muito melhor do que a anta, mas muito melhor mesmo. Ela queria o quê, porra? Que a Dilma fosse um projeto de poder do PSDB, ou do DEMO ou do PPS? Ou que o PT mandasse um ofício pro PSDB oferecendo a Dilma para representar o projeto de poder deles?  Onde está escrito que o PT agora vai mandar mais ou que mandou menos no governo Lula? E a cabeça de Lúcia Hipólito é mesmo uma latrina sem nada de merda mas cheia de gases: ela afirma que Dilma é o resultado de um projeto do PT, portanto, quem vai para o poder é o PT. Reginaldo, explique para sua comentarista favorita que a idéia é exatamente essa, que partidos disputam eleições e, Dilma, representando o PT será eleita e - puta que o pariu! -, o PT vai para o poder! Ela esperava que a gente ganhasse, pedisse desculpas e fosse chorar as pitangas aí no Bairro Alto? Quanta ganha esta mula-sem-cabeça para dizer tanta bosta para milhões de pessoas? Incomparável Reginaldo, vá até a CBN e peça o lugar dela: evidentemente você faz muito melhor (esta bom assim?).

5. A anta-trombuda disse: Outro aspecto muito ilustrativo do pensamento de Dirceu e, imagino eu, do PT, porque afinal de contas ele é uma liderança do partido, é sobre a posição por exemplo do estado na economia, ele diz que vai continuar, é importante a presença do estado, é assim que as coisas se passam.

Zé Dirceu disse: (...) aliança produtivista, nacionalista, desenvolvimentista e aliança de voltar para dentro, para o mercado interno, de decolar o Brasil no mundo, e a sociedade entendeu isso. As alianças são, no fundo, expressão de programas econômicos e de políticas de investimento. E o estágio que nós vivemos no Brasil é de reorganização do Estado nacional. Porque ele foi desmontado durante 20, 30 anos. Ele sempre foi golpeado pela direita. Tudo o que o Getúlio fez, o Dutra assumiu e desmanchou. Tudo o que nós tínhamos construído em 40 anos, a ditadura militar começou a desmanchar. Mas aí dentro das Forças Armadas assume uma ala do governo que tem uma visão nacionalista estatal também, que foi o governo Geisel, que é um governo ditatorial, mas não antinacional, não é um governo privativo.
O BNDES está consolidando, fundindo a base dos setores, senão nós não conseguimos competir no mundo, como foi (inaudível). Nós temos que fortalecer o Brasil, o estado, a política econômica e distribuir renda, acabar com a pobreza e resgatar de novo o papel do estado no Brasil. E vamos ter que reformar a burocracia brasileira que nós só começamos.

Cequinel, o asno que bloga, comenta: meu filho, o seu candidato foi ministro de um governo que desmontou e fragilizou o Estado. O PT tem mesmo outra visão, aliás sempre enfatizada e já tem muito tempo. Em 2009, enciclopédico Reginaldo, não fosse Lula ter colocado a porra do Estado para trabalhar e você e eu estaríamos hoje bem no meio de uma gigantesca crise. Mas eu humildemente peço que você, Reginaldo, me explique melhor essas coisas. Minha cachola é muito limitada. Me acuda, RG!

6. A anta fantasiada de comentarista disse: Outra coisa também que ele fala sobre uma necessidade, ele diz o seguinte, que no Brasil há excesso de liberdade de imprensa, e há uma necessidade de um certo controle, e é interessante porque ele diz o seguinte: não, a mídia, ela faz oposição, ela está agora querendo indicar pessoas para o ministério, etc., fulano para ministro (...).

Zé Dirceu disse: dizem que o problema no Brasil é a liberdade de imprensa. Gente do céu. Como alguém pode afirmar que o problema do Brasil... o problema do Brasil é... (pessoa da platéia: o excesso) o excesso... não, o excesso não. Não existe excesso de liberdade. Pra quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade. Mas na verdade é o abuso do poder, o abuso do poder de informar, o monopólio e a negação do direito de resposta e do direito da imagem, que está na constituição, igualzinho a liberdade.

Paulo Cequinel, o muar que bloga no Batel comenta: Reginaldo, essas palavras eu mesmo capturei do vídeo da palestra e foi exatamente o que ele disse. Veja, quem falou em excesso foi um petroleiro baiano que estava na platéia. Zé falou exata e precisamente o contrário e não disse coisa alguma sobre controle. Sua comentarista de confiança  apenas ouviu falar da história e, tomada por oceânica burrice, arrotou a porcaria para os incautos ouvintes da CBN.  

Bem, fenomenal Reginaldo, fiz um esforço desmedido para tentar captar as coisas terríveis que só seu apetrechado cérebro foi capaz de entender. Estou aqui, zurrando de dor e puto por não ter entendido porra nenhuma. Mas, como é próprio de gente com cérebro de galinha como eu, só posso cacarejar humildemente mais uma vez: Reginaldo, o que afinal nos aguarda?

Nenhum comentário: