SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Serra é outro patife, ainda que sem batina

Lambido do Coversa Afiada
 Algumas considerações de Ciro Gomes 

1. Pior é trazer para a luta política brasileira um homem como o Serra … e o PSDB trazer em socorro de sua débâcle eleitoral a calhordice da mistificação religiosa.

2. (...) a imundície está tomando conta, essa coisa do ódio religioso, da intolerância trazida para a política.

3. A Dilma falou com muita clareza que não é a favor do aborto. A questão é posta em termos calhordas, desonestos.

4. Por que o PSDB, que nasceu para ajudar a modernidade … resolve agora advogar o Estado teocrático?

5. O Serra tem que dizer que, na Republica que ele advoga, primeiro falam os aiatolás e aí os políticos resolvem o que os aiatolás querem que seja feito.

Nenhum comentário: