SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A bíblia dos elefantes: versículos sobre família, ditadura gay e pouca vergonha

Copiei a imagem do Bule Voador


Então, vindo do deserto no sexagésimo dia eu, o elefante Mohamed Dumbo Cristo Jequinel, que ouço vozes, avisos sinistros e recebo notificações da receita federal, encontrei o GRANDE E ENORME TROMBUDO DOS MILAGRES, que me ordenou dizer-lhes o que segue:

1. Que sou seu representante inconteste e vocês obedecerão minhas ordens sem tugir, mugir, latir, balir, reclamar ou acionar-me na justiça por estelionato e/ou propaganda enganosa.

2. Que nenhum elefante pode adorar uma anta e sua trombinha meio evangélica, porque o ENORME TROMBUDO DOS DÍZIMOS IMPAGÁVEIS tem poder e antas são, apenas e quando muito, luteranas enganadas e/ou calvinos tangidos pelo fanatismo fundamentalista que caracteriza as religiões todas. 

3. Que O ENORME TROMBUDO DO AMOR IMPOSSÍVEL fala de maneiras e jeitos estranhos que só eu entendo, tudo nos termos das ordens emanadas do Vaticano Serengueti.

4. Que instruções gerais, genéricas e imprecisas serão por mim explicadas, incluindo as metáforas, os contextos e as porcarias e verdades todas.

5. Que eu deixarei de trabalhar e de lutar pela vida, e para pagar minhas contas comerei da sua comida, queridas irmãs ovelhas, digo, irmões elefantes e irmãs elefoas, pois o GRANDE E ENORME TROMBUDO DA VIDA disse que quanto mais vocês me derem, mais ele vos dará.

6. Que o povo LGBTT quer instaurar uma ditadura gay e que seu arauto é Dumbo, o gracioso CRAMULHÃO VOADOR, aquele que paira sobre nossas famílias de elefantes e elefoas héteros com o solerte propósito de acabar com os elefantes de cristo, como já fizeram com os mamutes.

7. Amém, Igreja?    

Nenhum comentário: