Copiei de Eduardo Corrêa
Os Sete Pecados do deus ocidental
Nos prostramos e adoramos em deus a reunião de todos os nossos vícios terrenos em proporções extraordinárias e contraditórias.
Gula
deus jamais se sacia do trabalho de suas vítimas exigindo sempre maiores sacrifícios e ofertas. Exige concentração e dedicação total de suas vítimas humanas em superar suas penitências.
Avareza
sendo o senhor absoluto de todas as coisas boas, ele dá para a maior parte de seus filhos apenas a miséria. Ele distribui seus favores entre uma minoria, de forma lenta e parcimoniosamente, incentivando assim a ganância.
Luxúria
ele e valoriza a virgindade, pudor e recato de suas tristonhas senhorinhas e frades, que são torturados por pesadelos obscenos. Inventou o celibato para criar os mais debochados fantasmas e tentações em libertinagens e orgias.
Ira
sua fúria desencadeia castigos e provas. Em sua raiva implacável ele aniquila e cava um inferno para toda a eternidade.
Inveja
ele é o deus ciumento pois proíbe a liberdade e quer fidelidade. Impede a razão dos sábios e favorece preferencialmente os ignorantes e idiotas.
Preguiça
depois de um eterno repouso, ele trabalha durante seis dias. Seu trabalho consiste em dar uma ordem diária. Depois de dar essas seis ordens ele sentiu necessidade de descansar novamente.
Orgulho
deus só tem por objetivo a própria glória e a procura no rebaixamento dos seus soberbos rivais. Ele possui estas suas míseras criaturas e as tortura durante toda a eternidade para a seu próprio deleite. Ele matou seu próprio filho para a sua vaidade.
Compilação de Ɛdu Corrêa
Inspirado nos Paradoxos da Sabedoria Oculta de Eliphas Lévi
Nenhum comentário:
Postar um comentário