SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SUS, médicos cubanos, preconceito e calhordice da máfia de jaleco

Permitam-me, classe-mérdias de bosta, incluindo jaguaras de jaleco: somos um dos poucos países grandões do mundo a ter um sistema público, universal e gratuito de saúde. 
Repito, seus merdas: somos um dos poucos grandões que tiveram coragem para adotar esta clara decisão política.
Pensem, cocozões, se é que vocês são capazes: nosso imperfeito SUS foi criado em 1988 e, para citar um exemplo, o sistema público inglês foi estabelecido em 1948 (e é, pelo que sei, um dos melhores e mais azeitados do mundo, e para um população cinco vezes menor que a nossa, e em território do tamanho de São Paulo, se não me engano) e Barack Obama, chefão criminoso do terrorismo americano, conseguiu implementar uma espécie de SUS meia boca, que atende de modo limitado parcela reduzida do povo americano que, como mostra o Fantástico, não convive com filas em seus hospitais privados: lá, simples assim, se você não tem plano de saúde, cagou-se, NÃO SERÁ ATENDIDO!
Bem, o nosso SUS está ainda em construção, seus merdas, e tem meros 25 anos.
Falta muito? É claro que falta, ou 'cê pensa que sou burro?
Burro é você que zurra suas merdas pela vida.

Um comentário:

Celso Souza disse...

E aí,

Interessante seu blog e a abordagem deste tema. Também acho que o corporativismo dos médicos pode estragar o pouco que a medida corajosa da Dilma pretende fazer.
Visite o nosso blog um dia desses...
Abraço,

Celso