SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 9 de março de 2015

VIP - Very Important Protest

Copiei a imagem daqui

 
Ontem, viuvinhas sem porvir de Aécio, organizaram a maior revolta gourmet já vista no Brazil.

---xxx--- 

Copiei do Daniel Morais

Juntam-se marido, mulher e os filhos loirinhos; mandam a empregada negra fazer umas bruschettas com lascas de trufas e grana padano; pegam na adega climatizada o vinho Chianti comprado na última viagem à Toscana; ajuntam-se na varanda gourmet.

Começa o discurso da Presidenta.

Então batem (de leve para não arranhar) as panelas francesas Le Creuset.

Fazem uma selfie (para postar no face e mostrar aos amigos o quanto são politizados) enquanto uivam e soltam xingamentos machistas e misóginos aos berros histéricos, incomodando a Mellanie, a Shih-tzu da família, com sua coleirinha comprada em Miami, estilizada com uma linda pedrinha swarovski.

Terminada a mise en scène cívica, assentam-se para degustar as iguarias (que têm direito a desfrutar porque eles pagam impostos e, meritocraticamente, fizeram por merecer). 

Bon appétit!

Pronto. Eis a contundente revolta gourmet da classe média alta da zona sul da capital.

Nenhum comentário: