SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Carta aberta a LORENZETTI S.A. – IND. BRASILEIRAS ELETROMETALÚRGICAS

Curitiba, 06 de junho de 2022

LORENZETTI S.A. – IND. BRASILEIRAS ELETROMETALÚRGICAS

Av. Presidente Wilson, 1230 – Mooca 

São Paulo – SP

Como nos ensinou o magistério cirúrgico do nosso querido Jack, o Estripador, vamos por partes:

1. Em 04/06/2022, na Leroy Merlin da Av. Venceslau Brás, aqui em Curitiba, adquiri uma torneira Acqua Bela (serial 2487), tendo pago R$ 134,90, mais um filtro sobressalente, pelo qual paguei mais R$ 38,90.

2. Muito bem e cousa e lousa. Meu filho instalou a geringonça no final do dia, e até sábado, ninguém operou a acima citada.

3. Curitiba vive dias de frio muito intenso, devo esclarecer e, no sábado e no domingo a coisa toda degringolou. Explico.

4. Minha amada Sônia (uma vez), eu mesmo (duas vezes) e Júnior (uma vez), levamos copiosos e obviamente inesperados quase-banhos da torneira, que nos molharam o ventre e partes mais abaixo, ou mais ao sul, se preferem.

5. Ocorre que o aparato – muito bonitinho e ordinário, deixo assente – tem um único controle para o filtro e para a torneira: para cima abre o filtro, e para baixo abre a copiosa torneira cujo projeto de vida é tornar-se uma espécie de chuveiro indevido.

6. Como não há uma trava, pronto, você fecha o filtro e abre a porcaria da torneira, mesmo nem pensando em fazer isso, e tome água espirrando. 

7. Permitam-me a dura franqueza: quem desenhou o controle único, a equipe que aprovou a porcaria, o gerente de novos produtos, o gerente de controle de qualidade e o diretor da área, constituem uma tropa de gente com eventuais problemas cognitivos.

8. Meu neto Francisco, o Inoxidável, quase 9 anos, ao ouvir-me contar sobre os quase-banhos, prolatou: “vô, quem inventou isso não usa!”

9. Hoje, 06/06, removi o aparato pretensioso, instalei uma prosaica torneira, dirigi-me à Leroy Merlin, o gerente José Carlos ouviu-me e, sem mais delongas, aceitou a devolução da porcaria, determinando a abertura de crédito que posso utilizar nos próximos 90 dias. 

10. Livrei-me da porcaria, enfim, mas devo dizer, e digo, com a devida ênfase: não me elejam, estejam desde já avisados vez que, no meu governo, designers que produzam coisas bonitinhas e ordinárias, primeiro serão obrigados a instalar as tranqueiras em suas próprias residências e, em segundo lugar, passarão períodos variáveis (3 anos, no mínimo) ouvindo 24 horas por dia e 7 dias por semana, sertanejo universitário e gospel gosmento, com folgas eventuais aos domingos, quando designers que são incapazes de ligar forma e utilidade prática, serão obrigados a permanecer sentados em cadeiras conceituais por, no mínimo, 6 horas.

11. FORA BOLSONARO GENOCIDA E MILICIANO!   

12. SERGIO MORO É JUIZ LADRÃO!

13. VIVA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA! VIVA O POVO BRASILEIRO!

Paulo Roberto Cequinel

Sex Symbol Senior

Guru Malemolente 3.0


Nenhum comentário: