SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Larkin Poe, Miguel e o significado de déjà-vu

Voltávamos para casa no sábado, eu, Sonia, e os netos Francisco e Miguel (que tem cinco anos) e, como de costume, muita música rolava no carro.
Eis que começa uma música e Miguel, de pronto, avisa:
- Vovô, estou sentindo um déjà-vu!
- Como assim, Miguel?
- É que já ouvi esta música, vovô.
Em homenagem ao Miguel, que já sabe o significado de déjà-vu, divido com vocês duas versões de Every Bird That Flies, da formidável dupla Larkin Poe.

Larkin Poe - Every Bird That Flies 
(official audio)

Larkin Poe & Nu Deco Ensemble)
Every Bird That Flies

Um comentário:

Henrique R disse...

Me deu vontade de escrever (com todo respeito)
Déjà vu é o “já visto”
Significa também já ter sentido, vivido,..., no passado algo que vive no presente
Acho que se não sairmos do estado primitivo, seria o mesmo que viver sem nada fazer.
A cada dia descobrimos o que é e o que somos e sairemos desse inferno como diz um trecho da música:

"Tentando chegar ao céu
Com todo esse inferno para pagar
Isso só te deixa mais profundo
A cada dia útil
Quando tudo que você tem é nada
E você está esperando para morrer
De repente você está livre como
Cada pássaro que voa"