SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Sobre netos e netas que tenho visto nos últimos dias

luna esteve aqui no sábado
está tão linda minha menina
e dei a ela um pote de catupiry de verdade
o autêntico
que vinha nos meus tempos
em caixinhas de madeira fina
aquele um lá de minas
que ela adora
não a gororoba pastosa
que as pizzarias empurram
nas tais pizzas duzentos queijos
(desconfio que é tudo isopor colorido)
chico e miguel no domingo passaram por aqui
miguel dormindo cansado
chico, ao saber que eu e sonia
tomamos a segunda dose da vacina
ficou muito feliz
muito feliz muito feliz
e dizia dando pulos
eu vou subir no apartamento de vocês
eu vou subir no apartamento de vocês
vó duda e vô paulo
mesmo que imperfeitos
são vô e vó invencíveis
e olhe que não chamamos
por enquanto
hiago, german, mariana, joão e catarina
não ousem mexer com os velhinhos
 

Nenhum comentário: