SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Pequena e dispensável proclamação de um velhote cheio de filhos, filhas, netos e netas

Em tempos tão assustadores

Deixo de lado a razão e gosto 

E quero ser tocado direto no coração

Para emocionar-me sem limites

Chorar em face de um discurso do 

Casagrande que vi hoje

Ou para ouvir de novo a canção Lula-lá

Penso nos filhos, os seis, 

Nos netos, os oito, e nos dois que estão vindo

E me penduro na mais derramada esperança

Menos por mim que já estou indo

E mais pelos filhos, os seis

Paulo, Jean, Soraya, Nayre, Luciano, Eivor

E pelos netos, os oito,

Hiago, Luna, German, João, 

Catarina, Mariana, Francisco e Miguel

E Joaquim e Tereza

Que logo chegarão 

Um comentário:

Henrique R disse...


Pelo que escrevestes observo que não se acomodou diante da vida.
Soubestes encontrar a realização de sua vida e do seu destino, junto com sua maravilhosa família.
O que tu escreves mostra que é decisivo e perseverante.
Demonstra que trilhou lugares diferentes e enfrentou situações difíceis, além das principais felicidades conquistadas em sua vida que é o mais importante.
No teu blog eu passei a observar que tua expressão é sincera e real.
Parabéns por tua proclamação e obrigado pelo blog.