SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nossa, como esse Cequinel é grosso!

Bom dia.  Após tranquila noite de sono, acordo com o sol nos dizendo, oh!, como é bela a vida, como são bonitinhos os passarinhos, como são formosas as estrelinhas, oh!, como a pobre marina sofreu nas mãos dos malvados petistas.

Os tucanos-esverdeados - e não apenas os de Antonina - até agora não foram capazes de reunir sequer três razões positivas que possam fundamentar sua opção pelo patife do serra, e não o farão porque não existem estas tais três razões.

Não tendo como defender seu candidato atacam raivosamente Dilma, Lula e o PT, de modo que o maior partido do país segue sendo alvo de ódio irracional e de preconceito gosmento.

Mas agora no segundo turno há uma variação desta tática imunda. Transformaram marina silva numa espécie de santa, uma pobre mulher que foi expulsa do partido por aquela gente malvada e horrorosa que quer matar criancinhas e derrubar todas as árvores da floresta. 

Pois se a candidata do PT hoje fosse marina, e não Dilma, os mesmos ataques virulentos produzidos nos esgotos do PSDB/DEMO/PPS seriam contra ela, Lula e o PT, e os tucanos-esverdeados alegremente os repetiriam. 

A mim, com minhas poucas e fracas luzes, essa gente não engana: estão tentando é gozar com o pau dos outros.

Lamento, rapazes, vocês não conseguirão e, no máximo, vão ficar com as mãozinhas esfoladas.

Nenhum comentário: