SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Carta Aberta à Presidenta Dilma Rousseff


Senhora Presidenta:
1. A senhora afirmou, em relação a um dos vídeos produzidos para o Projeto Escola sem Homofobia, não aceitar que o governo faça "propaganda de opções sexuais” e que “não podemos intervir na vida privada das pessoas".
2. Como trabalhei modestamente para sua vitória nas eleições, e a defendi das patifarias produzidas pela campanha serrista, revi os vídeos porque, se a mulher guerreira em quem votei afirmava que o projeto tinha problemas bem, talvez eu não tivesse prestado a devida atenção antes.
3. Para a primeira audição mantive meu cérebro de poucas luzes no modo “Ligado” e, sendo pai de um filho gay, que não fez opção sexual coisa nenhuma, senhora presidenta, não vi sequer traços de propaganda ou de interferência estatal na vida privada das pessoas. A linguagem foi adequada, com delicada leveza e respeito.   
4. Numa segunda audição, coloquei meu cérebro no modo “Desligado”, ou seja, a religiosidade obtusa passou a ser minha referência e, sim, ó aleluia, entendi que o seu governo quer que nossas crianças e adolescentes sejam todos gays, lésbicas, travestis, transexuais, bi-sexuais, e filiados ao PT, é claro.
5. A patifaria religiosa sempre me provoca ânsias de vômito, e ela venceu o seu governo, presidenta Dilma, e nos venceu. Não haverá mais material que se produza sobre o tema que a tropa do atraso religioso possa algum dia aceitar porque, permita-me a franqueza, não querem discutir coisa alguma, não querem abrir portas e janelas para a entrada de ar puro e luz, pretendem é preservar o “direito bíblico” que consideram ter de afirmar que meu filho é amaldiçoado, doente, anormal e coisas semelhantes. Pretendem exercer o “direito” de serem aberta e francamente homofóbicos, isso quando a cada 36 horas um integrante da parcela LGTB é morto em nosso país.  
6. E se este claro recuo fosse taticamente justificável para alcançarmos o objetivo estratégico de anular a Lei da Anistia, por exemplo, bem, eu poderia aceitar, senhora presidenta. Mas, o seu governo – e meu também, friso - capitulou para salvar o Palocci.
7. Neste final de semana veremos alegres atos religiosos risonhamente homofóbicos ministrados pela fina flor da patifaria religiosa, e lá estarão malafaia e o bispo dos panfletos, feliciano e edir macedo, valdomiro e rr soares, aqueles padrecos enganadores de boa estampa e voz, e a cúpula da genocida e hipócrita igreja católica e seus bispos sinistros, e proclamarão que deus obrou diretamente sobre sua cabeça, senhora presidenta e, ó aleluia, as preces e orações foram atendidas, e a senhora suspendeu a produção do material que “ensinava a fazer sexo anal” como mentirosamente disse um sinistro pastor-deputado.
8. E hipocritamente os pulhas esconderão de seus fiéis que o recuo do governo resultou de ato de chantagem política pura e simples: suspendam a produção do kit que nós ajudamos a salvar a pele do Palocci.
9. Meu apoio de velho militante não tem nenhuma importância diante do peso dos votos da bancada evangélica e posso imaginar suas dificuldades e problemas, mas esta a senhora me deve, não tem jeito.
10. Mantendo-me ainda um apoiador do governo, sigo protegendo meu filho, que amo incondicionalmente, nos meus termos e onde seja possível, muito especialmente dos patifes religiosos que acreditam que a homofobia é um direito diretamente concedido por deus.
(mensagem enviada hoje, l7:15 horas)

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é ser fundamentalista,tropa do atraso, fanático religioso para um marxista socialista, ptista?É lutar pela moral, pelos bons costumes, é proteger, a familia, a constituição federal é proteger o direito de nossas crianças, é tentar penetrar de goela abaixo em uma área que cabe só a familia educar, é ser contra o ditador PL 122 O PNDH3 etc..Ser um fundamentalista religioso fanático é a mesma coisa de ser um fundamentalista, esquerdista,esquerdopata,marxista, leninista, chavista, castrista, muitas vezes do Movimento Gay, a única diferença é que estes últimos detém o poder no Brasil e como mamãe já dizia é cobra engolindo cobra e acabarão presos nas suas próprias garras, pois o seu modelo de socialismo comunista está mais do que atrasado, vivem uma viagem eterna, uma lômbra sem fim, acho que "a maconha deles deve estar estragada".Há!Coitados!

Paulo César

PAULO R. CEQUINEL disse...

Que medo vocês tem de nós, Paulo!
Búúúúúúú´!!!!