SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 24 de julho de 2022

Garagem classe média

Não sei se pode ter poesia
Ou algum verso inútil
Aqui na garagem do meu prédio
Há um amontoado de carros
Dessa classe média
Meio muito estúpida
Eu mesmo parte disso
Não sei o que faço
Nem o que devo dizer
Sobre esta gente incapaz
Que só faz sair pela manhã
Para voltar para a garagem
No fim do dia
Para pagar as contas todas
E morrer de medo todos os dias
Exatamente como eu

3 comentários:

Henrique R disse...

Cequinel, mesmo sendo uma poesia tua, ela não seria inútil pois mostra sempre a verdade do Brasil.
Tu me fizestes lembrar da Marilena Chauí , quando ela escreveu:
“A classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, é uma abominação cognitiva porque é ignorante.”

Valeu Cequinel.

Henrique R disse...

Pois é, o que há no gov(??) BOSTANARO BOLSONAZI ?
- não há nenhum progresso técnico
- as idéias novas são raríssimas e ou não existem
- há muito desprezo pelo povo
- não existe inteligência
- ele nunca irá tirar o povo e o país do retrocesso
...
O gov(??) BOSTANARO BOLSONAZI é só subdesenvolvimento e irresponsabilidade política.

Obs.: Cequinel tem razão pelo medo todos os dias.

A Marreta do Azarão disse...

Exatamente como eu, também.
O que mais me dói é que a maioria é feliz assim, não sabe de sua risível condição. Você a percebe em você. Eu a percebo em mim. Por que não conseguimos, então, mudar essa porra, por que não conseguimos, então, nos erguer acima da manada?