SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Anotações sobre bom senso, equilíbrio e ação política

Eu não tenho equilíbrio. 

Nunca tive bom senso. 

Não quero ter equilíbrio.

Não faço política me equilibrando.

Nunca fiz.

Não gosto de consensos.

Consensos, no mais das vezes, 

Servem para manter as coisas como estão.

Sou um desiquilibrado nato.

Sou um caso perdido.

Caio e quebro a cara, 

todos os dias.

Não faz mal.

Saio com a cara solenemente quebrada.

Mas com a cabeça erguida, sempre.

Sempre.

Para Paulo Jr, Luciano e Jean, filhos.

Para Hiago, Luna, German, João, Catarina, Mariana, 

Francisco e Miguel, netos e netas.

2 comentários:

Henrique R disse...

Pois é, o desenvolvimento pessoal só depende da escolha e daquilo que rejeitam.
O bando, o gado,..., os seguidores do BOSTANARO só sabem semear ódio, lixo, violência, corrupção,...............
Essas atitudes BOSTANARAS são as verdadeira armadilhas que eles mesmos terão em sua futura vida.

O Cequinel diz que pode sair com a cara solenemente quebrada por não aceitar o abandono ao povo brasileiro e outras barbaridades existentes,... MAS COM A CABEÇA ESRGUIDA, SEMPRE. SEMPRE.

Obs.: sou plenamente de acordo.

Henrique R disse...

O Cequinel me fez lembrar o que escreveu Liv Ullmann e que eu nunca mais esqueci:

“Posso ser livre por vontade própria, ser meu próprio criador e guia. Meu amadurecimento e meu desenvolvimento dependem do que escolho ou rejeito na vida. Estão em mim as sementes de minha vida futura”