SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Calma, Reginaldo, muita calma

Reginaldo Gouvea, fiel ao seu estilo tomado por exclamações e gritaria sôfrega, publicou hoje a seguinte e espalhafatosa postagem, que reproduzo na íntegra:  "ESSE EU CONHEÇO, ESSE EU CONFIO É NELE QUE EU VOTO!!!!".

Esclareço, desde logo, que não duvido das qualidades do candidato de RG, o Delegado Francischini, que parece ter sido policial honesto, dedicado e muito competente.

Aqui do meu canto, comendo minhas goiabinhas e solidamente assentado em minha ignorância sobre qualquer assunto ou tema,  devo dizer, entretanto, duas coisas:

1. Mais cadeia, penas mais duras e o discurso fácil do medo não conseguiram, em país algum do mundo, resolver o problema das drogas. Fosse assim, os EUA, que gastam bilhões e bilhões por ano, e têm legislação penal com penas muito pesadas, já teria resolvido este problema. Fosse assim, o México não estaria vivendo, exatamente agora, uma onda brutal de violência patrocinada pelo narcotráfico. Desconfio que o próprio Francischini sabe disso, exatamente por conta da sua inegável experiência como policial.

2. Reginaldo, meu filho, acalme-se. Acometido por essa gritaria e sofreguidão temo que você tenha uma síncope, ou uma súbita onda de pressão alta, ou um piriri descontrolado e nem consiga votar no delegado, no beto richa e na marina. Isso, assim, respire fundo, ponha uma virgulazinha aqui e ali, relaxe e aguarde, sem gritar, o próximo domingo. O seu  pode ser o voto que leva o pleito para o segundo turno, já pensou?

Nenhum comentário: