SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 26 de setembro de 2010

Estão me ameaçando!

1. Dois rumores horrorosos, mal encarados e muito mal vestidos bateram palmas em meu portão ontem à noite, e me fizeram o que considerei horrível ameaça. Com forte hálito de cachaça o rumor mais alto disse que eu não deixasse O ORNITORRINCO sozinho, pois algo terrível poderia acontecer, enquanto o rumorzinho me olhava com olhar de ódio. Despachei minha família para São Luis do Maranhão para que o clã Sarney a proteja e, na dúvida, minha primeira postagem deste domingo foi um sinal de paz, de harmonia, de fé no ser humano, de concórdia. 

2. Aproveito para corrigir e aclarar meu texto de ontem à noite, que fala de um certo cidadão muito jaguara para dizer que, na verdade, o jaguara a que me refiro sou eu mesmo, sentado no interior do vagão, perto de janela e de costas para o Mais Preparado dos Brasileiros, o José Serra.

Nenhum comentário: