SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Para Eduardo Bó

Visite Palavra do Bó diariamente

Prezado desafeto Eduardo Bó:

Faço este modesto comentário com o sincero e desinteressado objetivo de evitar que você seja processado, coisa que pode tornar-se endêmica por aqui, eu que o diga. Você percebeu , meu caro, você percebeu bem a confusão que pode emergir da sua mais recente postagem? Vou reproduzir a introdução - êpa! - e destacarei o trecho que pode dar uma baita de uma merda, se você me permite.


"Além do segundo turno da eleição presidencial no domingo, 31 - a próxima terça-feira, 2 de nov - também será feriado, e a turma do esssssssssssttttiiiiiiiccccccaaaaaaaa, deverá  incluir nossa cidade como roteiro de final de semana. Esperamos que o pessoal da prefeitura possa melhorar a limpeza pública, deixar a área do Mercado Municipal em boas condições e principalmente, olhar com carinho a “turma do litro” que faz ponto com frequência por lá (oficio da primeira dama)".

Examinemos o trecho em destaque, "olhar com carinho a "turma do litro" que faz ponto com frequência por lá (ofício da primeira dama)"

Afirmo ter completa, total e irrestrita convicção que você disse que quem faz ponto por lá é a turma do litro, que deve ser olhada com carinho, com o que todos concordamos, e que tal olhar carinhoso, por dever de ofício, deve ser lançado pela primeira dama, não significando que ela, a primeira dama, tenha como ofício fazer ponto por lá, não é mesmo?

Não, este blog sujo, intestinal, ordinário e de esquerda não recebe grana da administração Canduca, não recebe patrocínio da Petrobras - mas se quiserem, que nos enviem uns capilés -, e espera não ser alvo de novos procedimentos judiciais nem de Eduardo Bó, nem do nosso Prefeito Municipal e de sua digna  esposa, nem de Reginaldo Gouvea, o homem que calcula, de modo que esperamos que esta postagem desarme espíritos mais belicosos e desfaça eventuais confusões, tudo com o elevado escopo de construir um Natal pleno de sinos bimbalhantes, pássaros esvoaçantes e panetones superfaturados. 
Atenciosamente,
PAULO ROBERTO "LOVE AND PEACE" CEQUINEL
THE LOVELY ORNITORRINCO COMPANY

Nenhum comentário: