SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 30 de outubro de 2010

Vôo de galinha e cérebro de tucano

Talvez a intensa chuva que caiu na madrugada tenha desmobilizado o encontro, mas acontecer isso na véspera da eleição é ruim para a campanha de José Serra (PSDB).
A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) não conseguiu quórum necessário para realizar uma passeata na manhã deste sábado, em Curitiba. O evento foi cancelado pela coordenação.
A manifestação dos tucanos, comandada pelo governador eleito Beto Richa (PSDB), reuniu apenas 30 pessoas na Praça Santos Andrade (UFPR), de onde estava prevista sair uma caminhada as 10 horas até a Boca Maldita.
Um caminhão de som, que “animava” cerca de 30 gatos pingados no local foi dispensado pelo comando da campanha.
Como não existe espaço vazio em política, os aliados de Dilma Rousseff (PT) começam a tomar conta do centro da capital paranaense.
Ontem, o PSDB havia pedido ao TRE que proibisse o PT e os partidos aliados de ocuparem a faixa que compreendia da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita (trajeto da Rua XV de Novembro).
A manifestação pró-Dilma está concentrada na Praça Rui Barbosa.

O ORNITORRINCO pede a palavra para dizer que a) nem 45 gatos pingados essa turma sem povo consegue reunir, meus caros, nem 45, percebem?; b) tucanos são mesmo incompetentes: conseguem uma liminar para ocupar um puta espaço no centro em Curitiba e, ó, metem o rabo entre as pernas e se mandam. Deve ser o que chamam de choque de jestão.

Nenhum comentário: