SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Além da Presidência da República, o que mais aspira o Aécio?

E, em assim sendo, prontinho para votar no Aécio Never, meu caro

Considerações sobre bafômetros e ideiômetros

A confusão em que se meteu o Aécio Never no Rio de Janeiro parece confirmar a fama do rapaz, e me socorro de Ricardo Noblat, notório bate-pau e garoto-de-recados do PIG, que afirma que “se estivesse sóbrio não se recusaria” a ser testado no bafômetro, e que como ele “aspira ser candidato a presidente da República”, Aécio “terá de mudar seu estilo particular de vida”, vez que “se comporta como um adolescente e, em algumas ocasiões, como um adolescente afoito que desconhece limites”.

Eu digo parece confirmar porque, em junho de 2008, jogo Brasil X Argentina, Mineirão lotadaço e a torcida brindou o então governador com o singelo coro: “Ô Maradona, vá se foder, o Aécio cheira mais do que você.”  

É claro que qualquer homem público precisa ter lá algum recato e doses adequadas de compostura, e isso é de fato muito importante, e como o tranqueira será a aposta da direita em 2014, tentei e não consegui lembrar de uma única opinião relevante deste Aécio Never sobre qualquer coisa.

É para mim um enganador, mero produtor de generalidades inodoras, de frases desnatadas, de pronunciamentos insípidos, um sestroso candidato que, na hora do vamos ver, estará aos abraços e beijos, na boca inclusive, com as forças do atraso e anti-populares de sempre.

Afinal, o que pensa esse rapaz?

Dizem que, além do bafômetro, o Aécio tem pavor de ser submetido ao teste do “ideiômetro” porque o aparelho indicará “zero” ou, suspeito, “menos 2”.

Um comentário:

Roanna disse...

Guri, quem pensa, tem idéias e governa é a irmã dele, seundo a rádio corredor. Já espalhei o post no twitter, álias vc deveria frequentar, estamos na campanha e conseguiremos o Lula lá. hahahah