SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jaime Lerner, brincos reluzentes em orelhas encardidas e aero-ônibus no Plano Espiritual


1. Leio no Caixa Zero que Jaime Lerner, arquiteto do atraso e emérito e manjadão especialista na arte malandra de pendurar brincos reluzentes em orelhas sujas, foi condenado a três anos e seis meses de detenção por ter favorecido uma empresa de pedágio sem realização de licitação, conforme sentença prolatada pelo juiz federal Nivaldo Brunoni nesta terça-feira.

2. Eis que no formidável Humor Ateu descubro que há espíritas que acreditam que, conforme consta no livro “Violetas na Janela”, num tal Plano Espiritual, “existem aero-ônibus de três tamanhos, o grande, o médio e o pequeno”, e que tais veículos são algo como “um ônibus com mistura de avião, sem barulho, sem poluir, confortável e muito limpo”, que “não têm asas e tem os lugares certos onde param, descem e sobem passageiros”, e que alguns dos “aero-ônibus transitam só pela Colônia e há outros que vão de uma Colônia a outra e da Colônia à Terra” e, isso é muito importante, os tais aero-ônibus “não transitam pelo Umbral, só em raras exceções, mas vão a Postos de Socorro localizados no Umbral”, e um aero-ônibus é um veículo “muito confortável, não dá solavancos, desliza suavemente rente ao chão, ou metros acima dele. Nas viagens maiores, como a vinda à Terra, desliza pelo ar. Os passageiros sentam-se em confortáveis poltronas.”

3. Perguntar-me-á o aturdido internauta qual a relação existente entre a condenação do Lerner e os tais meios de transporte nos quais os espíritas acreditam e eu, desde logo, devolvo: o fiofó não tem nada a ver com as calças, meus caros, exceto pelo fato que o Lerner e sua tropa criaram o mito de que ele inventou o transporte coletivo moderno, (o próprio aero-ônibus espírita), a cidade moderna, o arquiteto moderno e merdas modernas assemelhadas.

4. Jaime Lerner é um aero-ônibus espírita, um direitista enrustido, um militante do atraso. O resto é propaganda.

Nenhum comentário: