SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Legítimas aspirações


Aspiramos tudo: esquerda, direita, meio, atrás, até de fianco.

Eu aspiro trocar meu carro
Tu aspiras uma gravata colorida
Ele aspira a presidência da república
Nós aspiramos um sociedade mais justa
Vós aspirais o retorno de jesus e do adriano

Pois eles aspiram um pó branco muito estranho e,  
sempre que puderem, 
avançam sobre  nossos indefesos fiofós.

Eis que em Cequinel 32:13-28 a revelação é clara e deve a palavra ser observada: eu vos digo que o aspirador de pó está apenas quebrado e tem conserto, mas o pig não morreu-rreu-rreu e dona chica-cá, ó, aleluia, ó, graças globais, ó, graças da abril, se cagou-se-se, como diria o profeta com dificuldades ortográficas, gramaticais e políticas. Eu determino em verdade que tomem para vós em santas aquisições aspiradores de pequenas coisas e de águas e de sólidos de pequenos tamanhos, e de insetos e de licitações públicas, e de governadores com aprumados topetes e de censuras obtidas, e de senadores com caras lisas milagrosamente esticadas, e de colunistas e jornalistas amestrados que alegres abanam caudas e rabos para quem lhes paga a ração.

Entretanto, em Cequinel 34:14-38, como é próprio, a resolução da celestial instância é de direta e meridiana clareza, e deveis vós, ó crentes, cumpri-la sem tugir, balir ou mugir, ou escafeder-vos de fininho ou, como muitos de vós fazeis, sairdes assoviando como se a conversa toda não fosse da vossa conta.

Lembrai-vos que em Serra 21:45, FHC, o ungido melecado, proclamou e determinou vosso imediato afastamento do povão fedido, de modo que tudo posso naquele que me paga as contas, inclusive a fatura gorda do cartão de crédito.

Nenhum comentário: