SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O petismo do pragmatismo gosmento anuncia as boas vindas a Zé Luiz Velozo, o mais novo tucaninho barbudo do pedaço

Depois de ler no Maria da Penha Neles que o governador petista do Acre, Tião Viana, participou de ato abjetamente LGBT-fóbico e, mais ainda, que o safardana oportunista construirá com dinheiro público uma porra de um Centro Gospel de Eventos, descubro que este, digamos, "petista gospel" - que nojo! - apoiou santa marina esverdeada no último pleito presidencial. Não há mais nenhum limite, não há mais nenhum pudor: o meu velho e bom PT virou geléia fedida e gosmenta. Seja bem vindo, Zé Luiz Velozo, sinta-se em casa. Traga o seu tucaninho de pelúcia, não tenha medo e sorria o seu melhor, mais sestroso e enganador sorriso. O petismo de resultados eleitorais a qualquer custo adora gente como você. Sim, permitirão que o seu padrinho, o álvaro-botox-dias, faça pronunciamentos em defesa da sua candidatura. Sem querer ser muito chato você poderia, pelo menos e por favor, deixar crescer uma barbinha legal, mesmo que bem aparada? Sacumé, vai que eu, velhote ranzinza, petista-barbudo fiadaputa, já enxergando muito mal, não acabe votando em você, não é mesmo? Por falar nisso, há ainda alguma dívida não honrada da sua campanha atucanada de 2008? Que nojo, que nojo!

2 comentários:

José Luiz Velloso disse...

Prezado Paulo Cequinel.

Não tenho o habito de fugir e muito menos de me esconder. Não é habitual da minha personalidade. Alias, nunca me omiti, ou mesmo fugi das minhas responsabilidades. As dividas que vocÊ e outros citam, foram contadas, assim como aquelas que contam repetidas 10 vezes e tornam-se verdade, MENTIRAS. A minha divida que EU fiz, estou pagando até hoje. Quando você ou algum interessado desejar, pode vir falar comigo.
Agora a divida que outros assumiram, eu não posso me responsabilizar. Onde tiver minha assinatura, pode contar q eu la estarei pagando. Sobre minha campanha passada, basta ver se tem alguma irregularidade.
Se ouvesse alguma divida os credores tinham 2 anos para terem dado entrada no TRE cobrando, pq não fizeram?
Então Cequinel, as tais, não passam de falácias.
Nada tem para dizer do meu passado, da minha vida, então inventam este tipinho de calunia, injuria. A justica está ai. Eu devo sim, mas sei pra quem. E tenha certeza, q eu nao fujo.
Sobre o meu Padrinho, Alvaro Dias, eu continuo o admirando, e não vou deixar de admira-lo. Como você e outros municipes bem sabem, fui criado pelos meus avos (Nevahir Gonçaves Velloso (professora) e Haroldo Pinto Veloso (estivador) e minha mãe Deise Lucy Gonçaves Velloso (cabelereira e manicuri), com muito orgulho, e o senhor Alvaro Dias hoje senador foi para mim como um Pai. Me oportunizou um horizonte diferente, o meu primeiro trabalho aos 16 anos, e como sabem fiquei até os meus 23 anos, e retornei em 2008, ele ajudou a dar condições no tratamento da doença que vitimou a minha avo, ele ajudou a cuidar da doença da minha mãe q pelos blogs virou chacota. Gente que adora brincar com a vida das pessoas, acham q a politica está acima de qualquer coisa.

José Luiz Velloso disse...

A repulsa que você e algumas pessoas sentem de mim, somente me encorajam. Não vou me abalar com as criticas destrutivas e nem com as maldades e muito menos com o que voces pensam a meu respeito. Alias, nem me conhecem para poder proferir qualquer julgamento. Não sou e nem tenho vocação para Jesus Cristo, nem ele conseguiu e nao consegue agradar a todos, não é Cequinel, quem sou eu, um simples mortal.
Outra coisa baixa, usada nestes blogs, é em dizer que não fiz uma casa para minha mãe morar. Eu respondo, claramente, não fiz, pq não tive condições. Não fiz, porque por onde passei eu não roubei. Quando eu estive na prefeitura de Antonina, eu ajudava e muito, podem averiguar junto as equipes esportivas da cidade e as escolas de samba e aos municipes. Eu não vim de um berço de ouro como alguns, eu sempre ajudei em casa. E para eu ter uma formação academica eu tive que estudar, paguei meus estudos, e trabalhei sempre. Como iria fazer uma construção se eu sempre estudei, ajudei a manter minha familia e me manter com aluguel em curitiba. Sabe, aqui algumas pessoas preferem aqueles que conseguem tudo, sem justificar de onde saiu. Eu não tenho, pq nao aprendi o toque de midas que muitos na minha amada antonina sabem dar, graças a Deus.
Não vou mudar meu jeito de ser por conta das suas criticas. E mais, somente um aviso aos desinformados, eu não fui candidato pelo PSDB e nem apoio deste eu obtive, estive no PSDB na minha juventude, mas em 2000 eu sai e nunca mais voltei. Eu não fiz campanha para o Jose Serra e muito menos para o Beto Richa. Portanto a tolice de ficaram me chamando de tucano é improcedente, erro retumbante. Afirmação leviana, falsa, isso sim é ser sestroso.
Sobre o meu sorriso, desculpe Cequinel, mas eu não sou falso e nem dissimulado. Quando eu não gosto de alguem, eu não faço tipo. Sou apenas educado. O meu sorriso, é verdadeiro, assim como minha personalidade. Não me escondo. Sou catolico, acredito e confio em Deus, sou antoninense, sou batelense, e com todo meu coração sou ATLETICANO, e faço parte do melhor partido que existe na cidade de Antonina, e de onde, Cequinel eu queria ter entrado em 2008, no PT.
Quando quiser um bate papo, para maiores esclarecimentos pode marcar hora e local, que eu la estarei, sem problemas.
Você tem todo meu respeito, mesmo sem termos tido a oportunidade de conversarmos sobre qualquer assunto.
O que eu mais admiro em você é que ao contrario de muitos, você dá nome aos bois, e assina, coisa rara por aqui.


OBS: Eu não sou candidato a nada até o momento, estou apenas filiado num partido politico que desejei estar desde 2008 como disse acima.
Não entendo, pq uma filiação gerou tanta especulação.

Atenciosamente,

José Luiz Velloso