SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Qual seria a diferença, se é que ela existe, entre Pai Arnopio, o padreco enganador da sua paróquia e o pastor enganador da sua igreja?

Os Deuses Astronautas voltaram pra nos salvar

Você está rindo, amigo cristão, afinal e precisamente, das promessas evidentemente estapafúrdias do notório picareta? Seu pastorzão enganador de merda ou seu padreco enganador de merda são realmente melhores que o Pai Arnapio ou são, ao fim e ao cabo, uns enganadores de merda, apenas muito mais hipócritas e pomposos e, portanto, muito mais perigosos? Os padrecos de merda e a pastorzada de merda proclamam todos os dias a mesma porcaria que o Pai Arnapio: "venham com fé, que o resto é com ele". Sem tirar nem por são enganadores de merda, exceto por uma diferença: Pai Arnapio, coitado, paga impostos e, que fique bem claro, não tem bancada no Congresso, nem nas Assembléias Legislativas, nem nas Câmaras Municipais, nem horários milionários em redes de TV. Pai Arnapio engana honestamente os incautos e não faz pose e nem é chamado para compor mesas solenes de supostas autoridades em reuniões cívicas e perdas de tempo assemelhadas. Pai Arnapio, meus caros amigos cristãos, é sincero e joga limpo e claro, ao contrário dos padrecos e pastores de merda. Viva a honesta e sincera enganação de Pai Eunapio!

Um comentário:

Bacucu com Farinha disse...

O pai Arnopio engana em nome dele mesmo...

...já os outros, a enganação é oficializada, ou seja, enganam em nome de Deus e do seu suposto rebento...

Um abraço.