SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sobre a privatização dos aeroportos com o meu,o seu, o nosso dinheiro via BNDES

Espiei, apriciei e arretirei do Girso Sampaio

GilsonSampaio

Sobre a privatização dos aeroportos com o meu, o seu, o nosso dinheiro via BNDES. O companheiro Ornitorrinco
http://prcequinel.blogspot.com/) postou um comentário que completa a texto que repriso pra melhor entendimento. 
----------XXXXXXXXXX---------- 

Sei que a tar de televisão me deixou burro pru demais e um cumpadi meu botô sentença que burrice é irreversive, de modo que, peço a arguém a bondade de alumiá o meu bestunto, mermo que seja cum lamparina de óio quemado, e me ixprica, mior ainda, desenha pru caus de que ‘ceis já viro que sou fraco das letras, cumé que é esse negócio de vendê os aeroporto prus estrangêro.
Do jeito que me expricaro inté eu que sô mais besta ia querê vazê negócio cum os aeroporto.
‘Magina só. Chega aqui no meu pedacinho de chão um caboclo e põe proposta pra minha vaquinha Frô di Maio. Além do leitin dus meu fío, a Frô ainda tem saúde pra mim dá umas treis reis. E num é que o descarado qué comprá a Frô, mais qué qui eu empreste o dinheiro pra ele levá a Frozinha e ainda com juro de mãe pra fio. Ah, se isso contecesse de verdade, eu tiçava o Medáia mais o Curisco, meus cachorrinho de caça, pra cima dele, sem pena.
Entonce, me ixprica aí com um desenho, cumé que pode o governo imprestá o meu dinheiro prus estranja comprá os aeroporto que é tudo meu.
Girson 
----------xxxxxxxxxx---------- 

Apois, Girso, aqui em casa a muié e a fiarada tomen intenderum não essas proza.
Se vancê aí dos Rio de Janero, homi petrechado das ideia di novidade, custumado de ver a muiérada aí nas area do marzão, se vancê num arcanço a prenitudi, as lonjura, as artura e os sinar de vendê os campo di aviação, num semo nóis aqui da bostica di Antonina qui podemo le ajudá.
Ocê cuide bem da Frô di Mai, e vá mascano us fumu de rolo, daqueles bão, pra acarma os miolo, sinão vem us cumunista e bota minhoca na cachola, e vem os meganha da puliça mó de botá o amigo nas grade do xilindró.
Arguém aí da cidade faiz favô de ixpricá pra eu o paper do tar de partido do PT, que vévia di birra cos safado dos tucano pricizamente pruquè os jaguara queria vendê tudin qui era do povo?
Apois, Girso, acho que vortô as hora de atiçá o Medáia mais o Curisco, e mai us cachorrin de caça pra cima deles, sem dó di nada, mó de mordê as bunda deles que tão tudo isposta.
O pió di tudo é qui num dianta buscá ajuda nem co's padre, cumu di antigamente, alembra?
Atuarmente eles tá só preocupado é com o xibiu dos otro, viraro tudo fiscar de xibio e cobradô dos dizimo, e fica dia e noite com sarve rainha e jesus me sarve.
Arreçeba uns abraço aqui do seu amigo mei frôxo das ideia e adescurpe pela farta de ajuda.
Cequiner 

Óia lá cumpadi, os gringo já cercaro os teco-teco, as garage tudin e vão comprá meteno as mão nos borso da gente.

Nenhum comentário: