SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vinhos portugueses e suas estranhas denominações

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco (SAFO) informa aos presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de Santa Criospa da Marvada Pinga que descobriu a existência de um vinho português chamado Pêra-Manca.
 

Assim, ousamos sugerir aos nossos irmãos lusitanos as seguintes denominações: Maçã-Perneta, Porras da Cachorrinha, Patifa Tucana, Bagos da Duquesa, Saco da Infanta, Banana-Brochada, Culo da Beata, Cabaça da Carpideira, Badalo do Cura e Periquita Cheirosa.

Nenhum comentário: