SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais picaretagens religiosas

Picaretagem nº 1
Leio no excelente Pavablog que "
Policiais civis da 14ª DP (Leblon) comemoraram o dia dos namorados colocando atrás das grades uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em pessoas emocionalmente abaladas. Com a alcunha de Pai Bruno de Pombagira, Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, prometia “trazer a pessoa amada em três horas”. Ele e um comparsa foram presos na noite desta terça-feira e na madrugada de quarta, aplicando um golpe em um morador do Arpoador". 
O Ornitorrinco comenta: um picareta líder religioso promete trazer a pessoa amada em três horas, desde que o fiel pague pelo serviço. Com tal propósito, o pilantra líder religioso anuncia seus serviços e conta com secretárias para receber as, digamos, encomendas. Este evidente trambiqueiro lider religioso foi preso pelas autoridades. 
Picaretagem nº 2
De outra banda, no também imperdível Paulopes, descubro que o STF arquivou ação contra o casal dono da Igreja Renascer, Estevam Hernandes Filho e sua mulher, a bispa Sonia, acusados pelo Ministério Público de formação de quadrilha e de evasão fiscal com o intento de "
ludibriar os fiéis, valendo-se de uma “organização criminosa” para lavar dinheiro", em processo na 1ª Vara Criminal de São Paulo, e que recentemente pagaram cana de 140 dias nos EUA, depois de presos no aeroporto de Miami com quase 60 mil dólares escondidos dentro de uma bíblia.
O Ornitorrinco comenta: um casal de picaretas líderes religiosos promete não apenas trazer a pessoa amada em três horas, mas resolver todos os problemas financeiros e profissionais dos fieis, desde que paguem pelo serviço. Com tal propósito, os pilantras líderes religiosos anunciam seus serviços em programas de TV, regiamente pagos, e contam com sofisticados e caros esquemas de call centers para receber as, digamos, encomendas. Estes evidentes picaretas só pagaram cana nos EUA. Aqui permanecem em liberdade e vendendo as fumaças coloridas e mentiras de sempre. 
Por coincidência, enquanto preparava esta postagem, carro de som passa aqui no bairro e avisa que "hoje, a partir das 19 horas", na igreja Deus é Amor, "você poderá receber o seu milagre", graças a uma pastora e aos desígnios do tal do espírito santo.
Eu, mais burro que todas as portas aqui de casa, tendo constatado que pai de santo pilantra é prontamente preso, mas pastores e padres picaretas jamais, pergunto: qual a diferença, afinal, entre o pai bruno da pombagira, o apóstolo valdomiro, o bispo edir macedo, o reverendo rr soares e os os padrecos marcelo rossi, fábio melo e reginaldo manzotti? Qual a diferença entre esta tropa de enganadores e b16, o nazistão, e o pai bruno da pombagira?
Ao fim e ao cabo, nenhuma. São todos abjetos enganadores, ou, melhor dizendo, respeitáveis líderes religiosos.
Num canto discreto, vomito as tripas. Que nojo!

Um comentário:

ORRAIO disse...

De pé:
clap clap clap clap