SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A inveja é uma merda ou, ao revés, a merda é uma inveja


Meu prezado amigo Jeff Picanço, especialista em desbarrancamentos, deslizamentos e acomodações de bases governistas, além de atento e assustado atleticano (veja aquiaqui e aqui), anotou o patético comportamento de muitos capelistas que, acometidos pela síndrome do vira-latas sarnento e manco, consideram Morretes, nossa simpática vizinha, um paraíso que, além de receber milhões de turistas, ainda por cima nos manda a cada quatro anos a Mônica para disputar a (nossa) prefeitura. 

Esta educada introdução que os mais atentos e descolados sentiram ser apenas a da cabecinha, é para registrar minha completa estupefactação diante dos nossos patéticos vira-latas capelistas. 

Explico, se me permitem.

Diante do portentoso desastre ferroviário ocorrido em Morretes, ainda não li em nossos blogs nenhum comentário anônimo, como é típico destes "indignados" cagões, de modo que para facilitar seu confortável anônimato ofereço a vocês, desconhecidos que adoram odiar e criticar mas não querem pagar nenhum preço, este singelo texto que, juro, vocês podem usar onde quiserem.

Digam e proclamem, anônimos sarnentos, que "aqui em Antonina a gente só vê uns atropelamentos mixurucas, umas bicicletas sendo entortadas, mas Morretes preparou-se, seus políticos se uniram e tem até desastre de trem que é notícia na rede globo!"

Nenhum comentário: