SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mijando nos cantos: se você quer discutir Cuba ignorando o óbvio procure outro interlocutor

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco Comunista, ao cumprimentar os devotos presentes nesta patética e perigosa quermesse em louvor de Nossa Senhora dos Reacionários, utiliza este texto de Maria Frô para, por assim dizer, mijar nos limites para demarcar território: fora daqui, reaças boçais!
-----xxxxx-----
Copiei de Maria Frô

Se você quer discutir Cuba ignorando o óbvio procure outro interlocutor

No Facebook cheguei a ler reacionário dizendo que nos tempos de Fulgêncio Batista a economia e a medicina em Cuba eram incríveis, sério, só não printo e colo aqui para não expor ainda mais a figura. Como li outras sandices do mesmo estilo resolvi estabelecer alguns critérios com aqueles que dizem querer preservar o debate, vamos lá

Se você branquim discute Cuba:


1) sem considerar o criminoso bloqueio dos EUA aquela pequena ilha,


2) reproduzindo factóide que nem a ANISTIA INTERNACIONAL endossa como dizer que o regime pratica  ’tortura’ em presos políticos e seus dissidentes etc e finge que não viu a ‘bloqueira’ ao lado de Bolsonaro, aquele que acha que os torturadores que não pouparam nem bebês de choque elétricos, erraram em deixar vivos os opositores à ditadura!!!!


3) ignorando o que os Estados Unidos o maior apoiador desta ‘bloqueira’ está fazendo com Julian Assange e Bradley Manning;


4) ignorando o sistema político da ilha,


5) ignorando que mesmo com o bloqueio criminoso dos EUA Cuba tem uma medicina acessível a todos e invejável (você reaça que está na linha do câncer de próstata beije os cubanos na boca); tratamento de câncer, produção de vacinas, que ELIMINOU o trabalho infantil,


6) e que por último transforma esta senhora energúmena que é megafone do discurso detrator dos EUA contra Cuba, em heroína contra a “ditadura”, faça-me um favor, vá plantar, colher e empilhar coquinho na descida que eu tenho mais que fazer que ler bobagens.

Um comentário:

francsco martins dos anjos filho disse...

excelente e contundente texto. sabe Paulo, muitas vezes vejo que esquerdistas querem reagir á direita com polidez, a direita não reconhece outra linguagem que não seja uma linguagem energica. Excelente texto esse seu, valeu mesmo.