SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pois besuntem o dedão em sua gosmenta ignorância, enfiem de inopino no fiofó e rasguem!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, ao cumprimentar os beócios, os obtusos e os descerebrados presentes a esta perigosa quermesse em louvor de São Marco Malafaia Bolsonaro dos Vômitos de Ódio, declara: besuntem o dedão em sua gosmenta ignorância, enfiem no fiofó e rasguem!
 
---xxx---



Cansada dos fundamentalistas de todas as estirpes que existem por aí e por aqui também! Sem paciência nenhuma com reacionários, conservadores, mal informados e mal intencionados! Cansei dessa "gente"! 

Na representação política institucional, além dos Donos de supostas instituições "religiosas", temos ainda ruralistas, lobistas da educação particular, dos grupos de mídia, dos banqueiros e muitos muitos outros, todos bem certos do que fazem e do que buscam.

No círculo de nossas relações diárias, convivemos com outros tantos desse naipe. Todos leitores da (NÃO) veja e de outros panfletos da "grande" mídia. Esses, ocupam ou não espaços institucionais, mas independente disso, fazem da defesa de privilégios, hipocrisias e coisas nojentas de todo tipo, seu modo de vida: a típica "classe merdia", que pensa que é alguma coisa, que "come mortadela e arrota caviar", que sonha, não com um mundo igualitário, mas sim em ocupar o lugar do explorador...quase todos machistas, homofóbicos, racistas e com verdadeiro horror a pobre, claro! 

Como se não bastasse parte de nossa representação política, os espaços antes plurais para o debate também estão se tornando asfixiados e insuportáveis! Não dá mesmo! Enquanto, como sempre, atuo persistente na frente coletiva de construção de uma outra realidade, com aqueles que respeito e admiro em suas convicções e ações, me reservo o direito de banir de minha convivência privada essa gentalha que faz mal a qualquer perspectiva de transformação social, necessária, possível e pela qual tanto lutamos diariamente!

Nenhum comentário: