SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Criem seus filhos para respeitarem o corpo da mulher

Copiei de Quezia Gurgel

 

Raspei o cabelo.
Raspei em protesto à acusação da minha mãe de que "mulher que é estuprada tem culpa, pois provocou". Raspei porque abusaram de mim E EM NENHUMA DAS VEZES A CULPA FOI MINHA. 
Raspei porque tenho nojo dessa cultura de estupro que justifica "ah, mas homem você sabe..." enquanto culpabiliza mulheres. Raspei porque meu corpo pertence somente a mim e tenho a liberdade de usar a roupa que quiser, beber o quê e quanto quiser e sair e voltar o horário que quiser. 
Homens andam sem blusa e usam shorts. E não são estuprados. 
Homens bebem e voltam pra casa tarde. E não são estuprados.
Homens andam em lugares escuros e não tentam se proteger de possíveis estupradores.
Por que eu não teria OS MESMOS DIREITOS? Por que meu direito de ir e vir é cerceado/limitado? Por que não posso usar short num calor de quase 40ºC? Por que não posso beber sem correr o risco de tocarem meu corpo de forma indevida?
Entendam: a culpa é SEMPRE do agressor, nunca da vítima.
A culpa é de quem passa a mão na bunda da mulher no ônibus. A culpa é de quem embebeda uma moça a fim de se aproveitar dela. A culpa é de quem rouba um beijo numa boate. A culpa é de quem não entende que é "não" e continua insistindo. 
Mães e pais, por favor, não criem suas filhas para terem medo. Criem seus filhos para respeitarem o corpo da mulher.

Nenhum comentário: