SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resta, pois, que Ronaldo Caiado é, por herança genética, um pulha absoluto

Copiei a imagem de Goiás24Horas 
ronaldo-caiado
Ronaldo Caiado: pulha absoluto por herança genética

Estou a ler 'LUÍS CARLOS PRESTES - Um revolucionário entre dois mundos", de Daniel Aarão Reis, Companhia das Letras e, ao saber que este pulha absoluto chamou Lula de "bandido" (vejam aqui), lembrei-me deste trecho (fls. 78) que, ao relatar que forças combatiam a lendária Coluna Prestes, faz referência direta a TOTÓ CAIADO, certamente parente de Ronaldo Caiado, que não passa de um jagunção vestido com ternos bem cortados. Vejam, pois, quem de fato é bandido, geração após geração (Meus destaques):

"Constituídas quase sempre pelas forças públicas, ou por tropas arregimentadas pelos senhores de terra - compostas pelos chamados "jagunços" -, barbarizavam as populações, atribuindo seus crimes aos rebeldes. TOTÓ CAIADO, grande senhor de terra de Goiás, inauguraria um padrão que mais tarde seria retomado, em larga escala, pelos senhores do Nordeste, e da Bahia em particular, com seus "batalhões patrióticos": ROUBAVA E PILHAVA, VENDENDO DEPOIS O PRODUTO DO SAQUE EM MERCADOS LEGAIS E ILEGAIS."

De modo que, meninos e meninas, Ronaldo Caiado é, até geneticamente, um pulha absoluto.

Querem mais?

Vejam aqui suas relações com trabalho escravo; e aqui suas relações com o esquemão criminoso de Carlinhos Cachoeira. 

Nenhum comentário: