SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

A fraude das Americanas é apenas "inconsistência contábil" perpetrada pelo estagiário da portaria

Como está a dizer a grande mídia, o rolo gigantesco das Americanas, de 20 a 40 bilhões, é apenas mera "inconsistência contábil".
Durante anos e anos o estagiário da portaria central lançava nas planilhas "despesas de quinhentão", quando o correto seria "despesas de 500 milhões", ou merda assemelhada.
O mesmo estagiário lançava "créditos recebíveis de 50 bilhões", quando valor real seria de 1 bilhão.
Inconsistências contábeis, vejam bem, que as instâncias internas e  externas de controle comeram com farinha e polpudos salários, honorários e bônus, e durante anos e anos.
Como diria meu primo Jaulo Voberto Lequinel, especialista em compliance e outras patifarias, do qual mantenho prudente distanciamento: "eita, os caras roubaram na mão grande, meninos e meninas, mas tudo agora é apenas inocente
"inconsistência contábil".

Um comentário:

Martha Aulete Hirsch disse...

Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.) ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foram prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo.