SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Constatação singela

Hoje, lendo as notícias sobre a capitalização da Petrobras - caraca, a maior da história do capitalismo mundial! - descubro, como disse o Paulo Henrique Amorim, que há quem insista em  manter-se no mundo da lua e não  percebe que estamos a viver é no mundo do Lula.
Bom dia, flor do dia! Bom dia, dona Maria!
Bom dia, seu João!
Bom dia e estrebuchem, tucaninhos esverdeados! 
Rolem pelo chão cheios de raiva contra esse povo burro que vota na Dilma só porque foram criados 14 milhões de empregos, só porque 28 milhões de brasileiros e brasileiras superaram a pobreza extrema, só porque o PIB crescerá mais de 7%, só porque o Brasil é cada vez mais respeitado no mundo. 

Um comentário: