SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E se ele ressuscitar?

Eu voltarei!
Um blogueiro antoninense vai até a 7ª DRP, apresenta-se ao delegado e diz:
- Vim me entregar, doutor. Cometi um crime e não consigo ter paz.
- Meu senhor, as leis aqui são muito severas e são cumpridas e, se o
senhor é mesmo  culpado, não haverá apelação que o livre da cadeia. O que houve?
- Atropelei um petista no exílio, na estrada, perto de Morretes.
- Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se estes petistas no exílio
atravessam ruas e estradas a todo o momento, e ainda ficam escrevendo bobagens em certos blogs?
- Mas ele estava no acostamento, doutor. E preparava mais um daqueles textos dele.
- Se estava no acostamento é porque queria atravessar. Olhe, se não fosse
o senhor seria outro qualquer.
-  Mas não tive nem coragem de avisar a família dele, doutor. Eu sou um crápula!
- O senhor sabe o nome dele?
- Paulo Cequinel, ou coisa assim.
- Meu amigo, esse Cequinel conhece muita gente do PT e da CUT, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação, repúdio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, a democracia e as instituições estariam sob grave risco. Na verdade o senhor é um pacifista, merece uma estátua.
- Pois enterrei o pobre blogueiro petista-no-exílio ali mesmo, na beira da estrada.
- O senhor é um grande humanista e benfeitor por sepultar um petralha, um blogueiro sujo como ele. Qualquer outro o abandonaria ali mesmo, para ser comido por urubus e até por tucanos, que têm andado muito famintos ultimamente.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: Estou vivo, estou vivo e voto na Dilma!
- Tudo mentira, esses petistas mentem muito. Olhe, vá tranqüilo, meu amigo e, no dia 3, não se esqueça, vote contra o PT, nem que seja no Eymael Fidelix!


Quem não entendeu essa história de ressureição de Cequinel deve ir ao Blog do Reginaldo Gouvea. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, desde que o Serra ganhe as eleições.

Nenhum comentário: