SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu confesso: meu mundo desabou e acertou meu dedão machucado

Reconheço que eu não contava com a astuciosa astúcia de Reginaldo Gouvea e do tal leitor que o avisou que eu estava a planejar minha ressurreição política.

Como não há mais como tentar esconder este segredo, confesso que daqui da minha tumba política úmida, insalubre e apertada e não tendo coisa melhor pra fazer, comecei a planejar tudo cuidadosamente, sempre pensando profundamente como o Reginaldo, e rindo sinistramente nas sombras feito vilão-petista-maquiavélico-sinistro  de seriado da Republic Pictures (quiospa, como sou antigo!).

A fase um seria, e ainda é, esse troço do blog, isto é, escrever e mostrar ao povo capelista, aos paranaenses e aos brasileiros, aos sicilianos e aos chechenos, aos vereadores e seus assessores, aos juízes de paz e aos bandeirinhas, aos advogados e aos vendedores de seguros, aos pastores e seus milagres urgentes, enfim, ao máximo de seres humanos e animais e plantinhas e estrelas, minhas propostas políticas e ideológicas, minhas visões meteorológicas, meus sinais de nascença, meus ideais alicerçados nos ditames da rabdologia e do poliglotismo pacificador, minhas opiniões maduras sobre sobre a flatulência que consome nossos jovens, de modo que fosse possível beijar o escudo do meu partido depois de cada gol marcado e, melhor ainda, construir um energético e sustentável plano de governo, com ampla participação popular e de empreiteiras, com o fim estratégico de tornar Antonina, meu deus do céu, uma cidade que até o Eduardo Bó não conseguisse encontrar nunca mais nenhum defeito ou problema. Pilhado nesta faina solerte e sub-reptícia por Reginaldo Gouvea, não sei agora se faço de conta que a conversa não é comigo e saio assoviando com as mãos no bolso ou se fecho esta joça de blog e solicito minha volta ao PT.

A segunda fase estava prevista para ser deflagrada logo após as eleições de outubro. Como todos podem perceber, tenho fingido defender a candidata do PT, a búlgara terrorista, e há nisso um perverso cálculo político, já que concordo com meu amigo Tutuca, não há ideologia, tudo é luta pelo poder. . Logo após a vitória eu apresentaria ao novo governo os arquivos do meu blog e receberia um mensalão político e financeiro para criar um novo partido aqui em Antonina.  Explico as razões..

Quando decidi ressuscitar politicamente examinei o quadro partidário antoninense e, embora não tenha a lucidez política de Reginaldo, pude perceber que não teria nenhuma alternativa. Acompanhem meu raciocínio: Canduca não vai me emprestar o PPS, Mõnica é pedetista desde quando o Brizola, piazote, apartava novilhos lá nos pampas, PT, PMDB, PSDB, PTB, PP, DEMOS, PV e outros menos votados não me ofereceriam legenda, casa,  comida e vinho tinto para que eu, múmia paralítica e desterrada pelos próprios companheiros, fosse  candidato a prefeito municipal do município, como diria nosso amigo Masca.

Diante desse quadro tão adverso decidi criar um novo partido que, ao mesmo tempo, defenderia o governo da ditadura lulo-dilmista e me permitiria disputar e vencer as eleições.

Pensei em diferentes alternativas de cores e modelos de bandeiras e símbolos,  e de denominações que pudessem arrebanhar o maior número de incautos militantes o mais rapidamente possível. Decidi que meu partido seria denominado PST, o glorioso Partido da Soja Texturizada, de modo que petistas e verdes distraídos acabassem caindo na minha conversa mole e perigosa.

Bem, quase onze da noite, esta postagem já está enchendo o saco e ainda não terminou, e eu paro por aqui. Não sei se há mais alguma coisa pra confessar, mas, de todo modo, acessem o Blog do Reginaldo. Ele manterá vocês informados sobre todos os detalhes desta maracutaia e, melhor ainda, mostrará aos brasileiros que comprar ações da Petrobras é uma roubada.

Nenhum comentário: