SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Quadros amarelados pendurados na parede das perigosas memórias das lutas e dos sonhos

A respeito de algumas recentes filiações republico esta postagem, para que o PT gosmentamente pragmático dos dias de hoje lembre-se das coisas todas.

Para homens e mulheres que não se entregam,  que não tem medo, ouçam José Pepe Mujica, presidente do Uruguai (que foi preso e torturado pela ditadura militar uruguaia)

"Que seria deste mundo sem militantes? Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
Não porque os militantes sejam perfeitos, ou porque tenham sempre a razão, ou porque sejam super-homens e não se equivoquem. 
Não é isso.
É que os militantes não vem para buscar o seu, eles vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício. É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente".

Nenhum comentário: