SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lembram das quebras de sigilo e da gritaria da tucanada?

Lambido de Luis Nassif

"Para entender melhor o inquérito da Polícia Federal sobre a quebra do sigilo fiscal dos tucanos.

As investigações foram encerradas na semana passada, inclusive com a tomada de depoimento do repórter Amaury Jr por mais de dez horas.

A conclusão final do inquérito foi a de que Amaury trabalhou o dossiê a serviço do Estado de Minas e do governador Aécio Neves - como uma forma de se defender de esperados ataques de José Serra.

Em negociação com o Palácio, a cúpula da Polícia Federal decidiu segurar as conclusões para após as eleições, para não dar margem a nenhuma interpretação de que o inquérito pudesse ter influência política.

No entanto, a advogada de Eduardo Jorge - que tem acesso às peças do inquérito por conta de uma liminar na Justiça - conseguiu as informações. Conferindo seu conteúdo explosivo, aparentemente pretendeu montar um antídoto. Vazou as informações para a Folha, dando ênfase ao acessório - a aproximação posterior de Amaury com a pré-campanha de Dilma - para diluir o essencial - o fato de que o dossiê foi fogo amigo no PSDB.

Neste momento - segundo informações de repórteres de Brasília com acesso a investigadores - discute-se na PF a oportunidade ou não de uma coletiva para colocar as peças no devido lugar.

Aparentemente, a operação de Eduardo Jorge acabou sendo um tiro no pé. A partir de agora, não haverá como a velha mídia ignorar o inquérito e suas conclusões".

O ORNITORRINCO pede a palavra para  expressar as sandices que o caracterizam e pergunta se vocês lembram de Tutuca, quando se falava bastante da história da quebra de sigilo, bradando que aos poucos o PT estava instalando uma ditadura? 

Pois é, tucaninhos sôfregos e, permitam-me a dura franqueza, oportunistas, a Policia Federal da ditadura petista instaurou inquéritos policiais, cumpriu a lei, investigou e acabou com a sujeirada toda produzida nos esgotos serristas, a de que isso tudo era coisa da campanha Dilma.

Acabou, meus filhos. Vai amanhecer. 

3 comentários:

Bebedores do Gondufo disse...

Very good.

Amigos do Jekiti disse...

Serra é o Novo Darte Vader da política nacional

Amigos do Jekiti disse...

Tomando por base o que Folha e Globo soltaram hoje, tenho a impressão que ainda estão guardando a bala de prata para disparar na tucanada. Nem todos os tiros foram disparados por Lula.