SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quanto custa um vereador?

Eu visito 
Observatório de Imprensa 
todos os dias

"Nunca chame um deputado ou senador de "meu caro parlamentar". Como dizem os antigos, a verdade dói. E, em certos casos, pode até ofender."

Carlos Brickmann tem sempre um texto afiadissimo, um dos melhores, embora raramente eu concorde com suas posições, até porque é um jornalista que já assessorou Paulo Maluf, se não me engano, mas que ele escreve muito bem isso não é de se duvidar.

Ao texto original dele ia acrescentar, logo depois de senador, "e certo vereador de Antoniquinha do Planalto Central do Deus Me Livre", quando nosso Advogado Chefe, Dr. Gorobildon Retoremer, disse que é melhor fazer de conta que é isso e aquilo, que é aquilo outro e cousa e tal e cousa lousa, é data venia pra cá e mutatis mutandi (?!)pra lá.

Assim, O Ornitorrinco queda-se em adequado e prudente silêncio.

Nenhum comentário: