SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Para Tutuca, Lula é uma espécie de "menino da porteira" da corrupção

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias

O Ornitorrinco declara que, quando resolve contradizer o que ele publica sempre cita seu nome e seu blog porque, para mim, jogar limpo e lealmente é dever pessoal. Tutuca, ao contrário,  ao me responder dissimula e finge falar com duendes, fadinhas esvoaçantes e ectoplasmas tenebrosos, embora sempre sorridente, educado e muito simpático, devo reconhecer. Perigosamente sorridente e simpático devo, entretanto, dizer.

Em seu simpático, limpinho, perfumoso e atucanado blog, Tutuca reproduz matéria que é exemplo acabado de mau jornalismo, coisa típica do Estadão, da Folha, da Gazeta do Povo e de merdas impressas assemelhadas.

Sem mostrar números e dados concretos Marta Salomon, jornalista de cabresto, amestrada, decide por conta própria e para agradar aos seus patrões do Estadão e aos Tutucas da vida que “o desvio de dinheiro público por meio de entidades de fachada foi estimulado por vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Tutuca, feliz por mais esta oportunidade que o PIG lhe dá de bater num governo de esquerda, "esquece" que um jornal numa reportagem não deve opinar, mas apresentar números, dados e relatar o mais fielmente possível os fatos e acontecimentos. Opinião um jornal apresenta lá no seu editorial, e pode, aí sim, defender as idéias e propostas que quiser.  

Do jeito que a mocinha nos “informa” e Tutuca gozando nas calças reproduz, sou obrigado a imaginar que Lula, esse lazarento filho-da-puta, decidiu assim do nada, de repente, estimular o desvio de dinheiro público.

Nenhum número, nenhum dado, nenhuma prova, nem mesmo uma porra de um indício vagabundo. A mocinha acha que é isso, não prova coisa alguma, mas Tutuca, célere, garante que Lula abriu a porteira. Lula, portanto, é um ladrão.

Isso tem nome e sobrenome: completa e absoluta má-fé. O resto é terceiro turno.

Vamos ver com quem Tutuca estará nas próximas eleições municipais, certamente sorridente e simpático feito destaque emplumado de escola de samba.

Eu quase ia dizendo “destaque emplumado com a bundona de fora”, mas aí ele me processa, de modo que nego ter dito tal coisa, nego sequer ter pensado nisso.

Nenhum comentário: