SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Real e Procedente Dúvida Presidencial: qualquer tipo de lixo pode ser reciclado?


Eu visito o Blog do Tutuca 
(link na Mixórdia de Antonina) 
todos os dias, 
por que gente assim não pode 
e não ficará sem resposta

Sem complicações e bem sacada, é muito boa e oportuna a iniciativa do vereador Hélio de Freitas, o Projeto de Educação Ambiental Lixo da Gente.  

Triste e lazarento, este blogueiro, cujo nome Celso Tutuca Wistuba, notório, simpático e sorridente assessor do vereador em questão, jamais pronuncia ou escreve, espera que o projeto seja completo sucesso, mas, como é típico de minha cachola intestinal, e sendo um ex-quadrilheiro petista aposentado, devo perguntar, entretanto e respeitosamente como é adequado, se as toneladas de lixo que este infecto Ornitorrinco produz sem qualquer controle democrático que se preze e, é claro, se as toneladas de ódio gosmento que o Tutuca derrama todos os dias contra o PT podem ser colocados nas tais lixeiras ou haverá algum tipo de coleta especial para dejetos assim tão fedidos, nauseabundos e podres?

Há, em algum lugar do mundo, nobre vereador, tecnologia que permita reciclar tanta imundície, a começar pelas minhas, mas também daquelas, tão ou mais fedidas e perigosas, produzidas por seu assessor, que as perfuma com a conversa cheirosa de que Antonina é a causa maior?

A propósito, nobre vereador, como o senhor pode explicar que, tendo sido eleito numa coligação que incluía o mais pérfido e pútrido dos partidos, o PT, Vossa Excelência mantenha como assessor um sujeito que manifesta todos os dias ódio visceral contra aquele partido pútrido e pérfido?

Para terminar permito-me perguntar: a) quem manda neste seu mandato e b) Vossa Excelência, que fez coligação com o PT, tem as mesmas opiniões sobre o partido que seu sorridente assessor garante ser uma quadrilha?

PAULO ROBERTO "ANTI-DEMOCRÁTICO" CEQUINEL
THE RED GARBAGE ORNITORRINCO CORPORATION

2 comentários:

Antonio disse...

Tutuca é prototipo do "lombo liso" da política praticada em Antonina - "farinha pouca, meu pirão primeiro" - mas o seu álibi é que não existe ideologia na política, argumento mais que falacioso. E vai "dançar" no seu cargo em comissão, pois quer ser mais realista do que o rei, leia-se vereador Hélio. Paulo se ele não tomar cuidado com o que escreve, logo...logo...vai levar uma bolada nas costas.

Nayre Jones disse...

Para reciclar esse lixo gosmento só a chama violeta do mestre ascencionado Saint Germain, mas o mestre tem que vir pessoalmente, sem 'médiuns'intermediários. É como se Jesus baixasse em carne e osso pra dar um pito no sujeito.