O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que este post nasceu de leitura do Blog do Mello, que visito todos os dias.
Taiguara é um dos meus cantores e compositores favoritos, um dos grandes da nossa MPB.
Tenho dele uma lembrança particular muito forte, muito importante. Em 1989, segundo turno, comício na Boca Maldita, em Curitiba, eu era Presidente da CUT-PR e estava no palanque, e Taiguara, meus filhos, feito um cantor de feira, som muito precário, estava lá defendendo o voto em Lula e cantando.
A música e a militância de Taiguara e minha desimportante militância um dia se encontraram. Ouçam de pé, em sinal de respeito por um lutador do povo!
SOBRE O BLOGUEIRO
- PAULO R. CEQUINEL
- Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
- Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.
Um comentário:
Taiguara é o cara! Idolo de uma geração que sempre primou pela liberdade.
Conheci-o em um comício do Brizola e, mesmo doente, ainda mantinha no olhar um romantismo contagiante.
Viva Taiquara!
Postar um comentário