SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu manipulo, tu manipulas, o PIG manipula abertamente e os incautos e distraídos comem com farinha

Eu visito
Blog do Tutuca
Mundo Capelista
todos os dias

1. O vereador Márcio Balera (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Antonina, em 02/01/2011, em seu blog Mundo Capelista, informou que o deputado Ney Leprovost (PP) apresentou emendas ao orçamento estadual e que R$ 90 mil estão confirmados para as áreas da saúde e da cultura. Disse, em complemento, que o deputado recebeu a “expressiva votação de 500 votos na última eleição aqui no município e que agora é a hora de iniciar a retribuição” e que estará “conjuntamente com a assessoria do deputado iniciando as conversações junto ao governo estadual para a liberação das verbas o mais cedo possível”.

2. Celso Tutucaninho Wistuba é, além de afamado e honesto vendedor de cachorro quente, assessor do vereador Hélio de Freitas (PRTB) e foi cabo eleitoral de Alexandre Curi (PMDB). Em seu blog Tutucaninho já nos informou sobre o esforço (verdadeiro, eu apurei) que o deputado Curi empreendeu para viabilizar o aporte de cerca de 3,8 milhões para a reforma e a ampliação do Hospital Municipal de Antonina.

O prezado internauta viu nas duas notas qualquer coisa que possa indicar ou sugerir a existência de irregularidade, falcatrua, má-fé, corrupção, tráfico de influência?

Não viu porque efetivamente ninguém cometeu qualquer malfeitoria: Márcio votou no Leprevost e agora, como é próprio, trata de articular-se com o deputado para obter verbas para o município, e considera isso uma forma de retribuição pela boa votação que Ney obteve aqui. De outra banda, Celso Tutucaninho Wistuba fez campanha e votou no Alexandre Curi e, ainda antes das eleições, articulou conversas entre o deputado e o prefeito Canduca, justamente sobre o hospital.  

Você não viu nenhuma irregularidade porque simplesmente não há irregularidade alguma.

Mas quer ver como este blogueiro poderia sugerir a existência de problema, de corrupção e de irregularidades sem publicar nenhuma mentira? Imagine que eu escrevesse assim:

Deputado estadual “retribui” votos com emendas.

Presidente da Câmara Municipal de Antonina confirma envolvimento em liberação de recursos.

Deputado “agradece” votos com emendas.

Vendedor de cachorro quente envolvido com liberação de verbas para hospital em Antonina.

Estão vendo como é fácil deixar as pessoas com umas duzentas pulgas atrás da orelha?

Pois foi exata e precisamente assim que o PIG agiu contra o governo Lula e agirá contra o governo Dilma, não necessariamente afirmando, mas apenas sugerindo ou lançando palavras no ar.

Nenhum comentário: