SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reais, jurídicas e teológicas indagações presidenciais sobre a existência de deus

Vejamos: se um deus criou o homem e todas as coisas e animais, se é tudo e está em todos os lugares, e se está dentro de nós e de todas as coisas, por favor alguém poderia responder-me de forma clara e direta, sem tergiversar ou conversa mole se, quando alguém come uma melancia, uma banana, um chuchu ou um siri-mole está comendo deus e, quando vende o seu carro, está vendendo deus e, quando queima lenha para espantar o frio ou gás para cozinhar, está queimando deus?

Bem, se deus é maior e mais poderoso que o homem, responda-me, ilustre e crente passageiro, e rápido, sem piscar: não seria muito mais racional e prático adorarmos uma baleia ou um elefante, animais evidentemente maiores e muito mais poderosos que nós, e com a evidente e incontrastável vantagem que os ateus teriam que neles acreditar porque de fato existem, procriam e peidam em público?

Se um deus é o criador da música então ele criou Beethoven, Mozart, os Beatles, Chico Buarque, as autênticas modas de viola e o chorinho, o jazz e a Filarmônica Antoninense, não é mesmo?  Mas pensando aqui do meu canto, então ele criou também a axé-music, o sertanejo universitário, o gospel gosmento e o pagode cor-de-rosa romântico, e estamos - meu jesus cristinho! - obrigados a ouvir essas inomináveis porcarias eternamente?

E depois de ouvir essas porcarias durante minha vida toda eu ainda irei para o inferno? Não há um certo exagero nisso, meus amigos? Do ponto de vista jurídico isso não seria punição dupla por um mesmo "crime", ser ateu no meu caso? 

Enfim, um deus realmente misericordioso teria coragem para criar as salsichas e os publicitários? Um deus realmente decente criaria o abostado e perigoso George W. Bush?

PAULO ROBERTO "QUESTIONS" CEQUINEL
THE REAL AND FOREVER PRESIDENT
OBJETO SEXUAL SÊNIOR
GURU ETÉREO E VAPOROSO
THE GODLESS ORNITORRINCO CORPORATION

Nenhum comentário: