SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Doutor Lula. Universidade de Coimbra: estrebuchem, viuvinhas, estrebuchem

Eu visito Limpinho&Cheiroso todos os dias

Talvez para o desalento da colunista Dora Kramer e a inveja de Fernando Henrique Cardoso, na próxima quarta-feira, dia 30, o ex-presidente Lula recebe o título de professor honoris causa da Universidade de Coimbra, a mais importante e antiga de Portugal.

A presidenta Dilma Rousseff estará presente à cerimônia solene, marcada para as 11 da manhã. Também participarão o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e Pedro Pires, presidente de Cabo Verde. O título foi proposto pela Faculdade de Direito em reconhecimento ao “prestígio internacional de Lula, a atenção que este tem dedicado aos grandes problemas do mundo e a sua influência na preservação da amizade que une Portugal e o Brasil”, segundo nota da universidade.

Lula seguiu para Portugal em avião de carreira, da TAP, domingo, dia 27, e em Lisboa, na terça-feira, dia 29, receberá outra honraria, o ambicionado Prêmio Norte-Sul, concedido pelo Conselho da Europa, todos os anos, a personalidades dos dois hemisférios. A premiada do Norte desta vez é a canadense Louise Arbour, comissária dos Direitos Humanos da ONU.

O Ornitorrinco declara: pois é, agora o cara é doutor, vejam só e, ai que ódio, de nhapa receberá outro prêmio dos homens lá das Oropas. Observem com atenção que, no cantinho cada vez menor da direita, dezenas de viuvinhas sem-porvir estrebucham de ódio, descontroladas, e clamam por são josé serra atingido e por santa marina esverdeada. 

2 comentários:

GilsonSampaio disse...

Ornitorrinco sem modus in rebus(ainda bem)
E, olha que o cara não precisou privatizar nada. Fez questão de receber os títulos depois de deixar o poder.
Um outro aí, dava a impressão que a cada título recebido, um naco do Brasil era vendido. Aquela coisa de trocar ouro por espelhinhos e miçangas.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Tenho a impressão, prezado Gilson, que a expressão modus in rebus não seja "atacativa", pois não?
De todo modo, vou pesquisar.