SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Exclusivo: O Ornitorrinco revela imagens das novas instalações do Polaco Doido Bullshit Incorporated

(www.shorpy.com/node/10079)
As novas e nababescas instalações das Organizações Polaco Doido Bullshit Incorporated. No canto à direita, o Ornitorrinco estupefacto, morrendo de inveja, declara à imprensa sadia: "Quiospariu!"
(www.shorpy.com/node/10066)
Vista parcial da piscina existente na cobertura, de uso exclusivo do Venerável Fundador. No cantinho à esquerda, O Ornitorrinco resmunga: "Quiospariu!"
(www.shorpy.com/node/10041)
A foto registra o momento em que a população invadiu o saguão do novo prédio. Em primeiro plano, O Ornitorrinco, bufando, acreditava que seria o primeiro a ser atendido pelo Venerável Fundador. Ledo engano. Conseguiu a senha nº 56.789, e a previsão é que o Venerável o atenda, talvez, no segundo semestre de 2019. "Quiospariu!", esbravejou o pobre Ornitorrinco.

Navegando distraidamente neste feriado amornado, estupefacto descubro que o Polaco Doido está de casa nova e, vejam bem, não foi uma reformazinha, uma demão de tinta ou mera troca de telhas quebradas: não, é mesmo endereço totalmente novo e, já pelo hall dá pra ver que as dependências são nababescas e grandiosas.

Tomei necessário banho, vesti roupas adequadas, recebi no balcão de informações um mapa da mansão e, GPS ligado, faço minha primeira visita.

Boquiaberto, caminho observado pelo Corpo de Segurança, e atravesso corredores com paredes forradas com o mais legítimo pinus-de-Rzeszöw, e quedo-me boquiaberto ao quadrado diante de banheiros de mármore de Katowice e louças de Bydgoszcz, e nos escritórios e repartições funcionais vejo os incríveis móveis vindos das afamadas fábricas de Trjmisato.

Como isso tudo é de tirar o fôlego, especialmente de um Ornitorrinco apenas remediado, em cujo blog há goteiras e infiltrações, a cada 100 metros paro nos pequenos oásis para descanso: sob retratos do Venerável Polaco Doido Fundador (Wacky Polska Czcigodny Założycie), há garrafas de cristal com água mineral das fontes abençoadas pela Virgem de Czestochowa, cestas repletas de pães, bolachas e doces vindos diretamente das confeitarias de Warszawa, e salames e outros embutidos de Kraków.

Precisamente às 15:00 horas, o sistema de som determina que os visitantes devem retirar-se imediatamente, pois o Venerável irá gozar sua merecida sesta (odwiedzających powinna natychmiast, jak Czcigodny będzie cieszyć się zasłużoną drzemkę)

Não vi muita coisa, meus amigos, e tentarei agendar algumas outras visitas para conhecer tudo aquilo, isso se as autoridades da segurança (Organów Bezpieczeństwa) permitirem, o que duvido.

Nenhum comentário: