SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Antonina, urgente: mais deslizamentos, agora de gargalhadas sem controle

Leio no MAXNOTÍCIAS (Edição 153, março 2011), além de informações sobre a tragédia das chuvas, uma notícia que me provocou frouxos de riso e me fez, acreditem, deslizar incontrolavelmente morro abaixo, tantas e tão pesadas as gargalhadas que me acometeram. 

Pois não é que um tal de ILAPP (Instituto Latino Americano de Pesquisa e Publicidade) considerou o nunca assaz louvado Valdir Renato Cabral, o formidável Totico, como o vereador mais atuante de 2010.

Eu, que reconheço ter cacholinha de poucas e fracas luzes, pergunto com o acato e o respeito devidos:


1. Mais atuante onde, naquele banco em frente a farmácia, no qual o nobre edil deposita suas nádegas a maior parte do tempo?

2. Se atuante significa qualidade daquele que atua, que faz, que acontece, como o ILAPP descobriu isso em Totico?  Qual a metodologia usada em tão trepidante pesquisa? 

3. De qual mundo estranho veio esse instituto?

4. Qual a posição oficial da Defesa Civil Municipal em face desse hilário deslizamento? 

5. Há desabrigados? Quantos foram atendidos e/ou internados no hospital municipal para atenuar e/ou curar os ataques de riso que, sabemos, inundaram cerca de 97% das residências do Batel?

6. O fornecimento de água pode ter problemas em face disso? 

7. É verdade que tropas norte americanas desembarcarão na Praia dos Polacos para nos oferecer ajuda humanitária?

8. Isso pode afetar positivamente o xoque de gestão que o beto engomadinho está a aplicar na sua chocante administração?  

Nenhum comentário: