SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Censura no Facebook?

Tentei compartilhar a postagem anterior e surgiu este simpático aviso no Facebook:

"Esta mensagem contém conteúdo bloqueado que foi previamente marcado como abusivo ou spam. Avise-nos se você acha que houve um erro."

Bem, tentei compartilhar postagem antiga, creio que de outubro/2010, com conteúdo completamente distinto de religião, homofobia ou coisa parecida e, de novo, a mesma mensagem aparece, ou seja, parece que não posso publicar porra nenhuma no Facebook.

Já aconteceu isso com vocês? Quem pode determinar que isso ou aquilo é abusivo ou impróprio? Que merda é essa? 

5 comentários:

Diário do Cézar Miranda disse...

Com meu blog http://na-trincheira.blogspot.com/ aconteceu a mesma coisa agora pela manhã, tentei compartilhar os depoimentos de Maria Teles e Jarbas Marques, na novela Amor e Revolução do SBT a respeito de como foram torturados na ditadura e nada, apareceu o mesmo aviso dizendo que o conteúdo era abuso ou impróprio, ãh, como assim? Não entendi o por que da pergunta! Censura no Facebook?!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Pois é, minha mulher tentou postar o meu texto bloqueado e nada, a mesma mensagem. Creio que algum sujeito incomodado com o que escrevemos, eu aqui e você aí, deu um jeito de 'denunciar' e o Facebook nos bloqueou.

Julian disse...

UMa coisa é um erro técnico que considere spam. Merda acontece. Outra é censurar conteúdo. Merda também se faz. Precisa que o Facebook se manifeste sobre qual das merdas que acontreceu.

Julian disse...

Se for censura, a gente vai de carnaval na cabeça deles!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Já os acionei e estou no aguardo.