SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em 2012 não tem jeito, é Cequinel prefeito!!!

Eu visito o Diário Ateísta todos os dias

Jaulo Gobertshifh Deqwuinelstrongwurst, à esquerda, pede o seu voto, capelista desavisado

Porto Alegre se tornou nesta terça-feira (5) a primeira capital brasileira a exibir outdoors de uma campanha de mídia sobre ateísmo. A iniciativa é da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos e já havia sido recusada no final do ano passado pelas companhias de ônibus de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

As peças são polêmicas e falam sobre fé, moralidade e ateísmo. Uma delas exibe as fotos de Charles Chaplin, que era ateu, e Adolf Hitler, que não era ateu, com os dizeres “religião não define caráter”. Outra afirma “Somos todos ateus com os deuses dos outros”, e traz imagens de uma divindade hindu, uma divindade egípcia e de Jesus de Nazaré, com as legendas “mito hidu”, “mito egípcio” e “mito palestino”. Uma terceira diz que “A fé não dá respostas, só impede perguntas”. Os cartazes devem ser exibidos ao longo de um mês.
Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.
(Fonte: Sul 21, via Paulopes)

O Ornitorrinco Antoninense, ateuzão dos mais enfezados e perigosos, pede a palavra para, depois de fazer umas continhas, chegar às seguintes conclusões, tendo como número básico os 19.000 habitantes das terras de Valle Porto.  

1. Se 42% do povo de Antonina sente antipatia, repulsa ou ódio por mim, significa que meu couro está encomendado, provavelmente a preço vil, por cerca de 7.980 capelistas. 

2. Já para os 58% restantes eu sequer existo.

3. Uma boa campanha de marketing e pronto, estou eleito. Melhor dizendo, ungido. Duvidam? 

4. A lenda começará assim: ele foi encontrado inconsciente e, salvo por Mariquinha de Jesus, que lhe deu sopas quentes e o fez cheirar vinagre, Gaulo Goberto Gequinel saiu pela cidade a proclamar: "Governarei Antonina em nome do senhor e faremos incontáveis marchas para jesus, para genésio e para jesuíno!"

5. Cravo que faço uns 4.100 votos. Ungidos, decerto. 

6. Vocês, crentarada obtusa, não irão pro céu. Havendo um, coisa que duvido, eu vou.  E tomarei meus vinhotes gloriosos em cristo.

7. Búúúúúúúúú´!!!!!

Nenhum comentário: