SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E eu, pessoalmente, vou apoiar...

Eu visito Meus Contos, Teus Poemas todos os dias

...o prefeito que se dispuser a acabar com essa festa do dia da cidade tal como se dá. Não é divertido ir ao centro da cidade, debaixo de chuva ou de sol, para ver um desfile idealizado pelo Marechal Deodoro no século XIX. Crianças desidratadas. professoras enlouquecidas. Todo mundo com medo de dizer que acha essa festa um grande "SACO". Quem não gosta da festa e está no poder chega sempre atrasado, o que faz com que a criançada, com sede e fome, debaixo de chuva ou de sol, se torne incontrolável. O prefeito e autoridades ficam abrigados das intempéries, numa redoma, olhando de cima o espetáculo das escolas subservientes às personalidades convidadas. A gente se obriga a ir, porque os coitados dos nossos filhos são obrigados. E a gente precisa providenciar guarda-chuva, guarda-sol e água, até que a escola tenha sua vez. Pra não dizer que sou "peru de fora" (embora pague em dia meus impostos, coisa que sei que muita gente não faz), tenho sim uma sugestão: Que tal:
1º) Colocar espetáculos na rua, criados pelas escolas, durante todo o dia, como música, dança, teatro, ao invés de desfile militar?
2º) Colocar a maravilha que é a nossa Banda pra tocar durante a noite, por todas as ruas do centro (não só a escadaria), com os moradores da rua nas portas, saudando a Banda?
3º) A orquestra-show tocando um baile no palco pra todo mundo dançar as músicas de preferência da cidade, ao invés dos famigerados bailões, geradores de violência, alcoolismo e droga que infestam Antonina?
4º) um concurso sério e honesto para julgar e premiar a melhor fanfarra? (com jurados convidados, gente que entende MESMO do assunto).
5º) Um concurso para animar os habitantes a declarar seu amor pela cidade (como poesia, música, obra de arte)?
6º) Uma divulgação da festa feita de maneira profissional, para que o comércio também ganhe com isso, arrecadando mais E PAGANDO O IMPOSTO DEVIDO. Afinal, sem pagar imposto você não é cidadão e não tem direito a melhorias na sua cidade e nem a reclamar da falta delas.

Nenhum comentário: