SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 2 de outubro de 2011

Leões transando ou German e suas pesquisas na Internet

Estava a assistir São Paulo e Flamengo, por sinal um jogo muito bom, quando German, meu inoxidável e invencível neto de 7 anos anuncia que precisa fazer-me uma pergunta.

- O que é, meu filho?
- Quando a gente faz uma pesquisa na internet eles cobram?
- Não, meu filho, é de graça.
- Isso não vem em nenhuma conta aqui de casa?
- Não, não vem em nenhuma conta.
- Nenhuma mesmo?
- Nem conta de água, nem conta de telefone, nenhuma. Mas que pesquisa você andou fazendo na internet, German?
- Olha, vovô, eu pesquisei sobre leões transando - e eu nem queria assistir! - e não queria que vocês descobrissem.

Pai e avô imperfeito, gargalhei com sua preocupação e, afinal, com a singela admissão, deixando claro que para mim ele não tinha cometido nenhum erro, ou pecado, ou coisa assim e dei-lhe um abraço apertado e uns beijos.

Aqui entre nós, prefiro que meus netos estejam curiosos para saber coisas sobre leões, inclusive sobre como transam, porque isso não me causa nenhuma preocupação.

Muito pior seria se eles viessem perguntar-me sobre o inferno, ou sobre pecado, ou sobre aquele sujeito ensanguentado, filho de ninguém, pregado numa cruz que ameaça e amedronta todos os que nele acreditam bovinamente. 

Bem, decidi pesquisar vídeos sobre leões e suas fodas. Vale como homenagem à curiosidade do meu neto e de todas as crianças. Viva a vida e a curiosidade que nos mantém vivos! Búúúú, cagões em cristo, fuck you!


2 comentários:

Bigode disse...

Se me permite: e se ele tivesse pesquisado gente transando - e talvez quisesse saber mais? Agradeço, ó Monotremado.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Cuma?