Estava a assistir São Paulo e Flamengo, por sinal um jogo muito bom, quando German, meu inoxidável e invencível neto de 7 anos anuncia que precisa fazer-me uma pergunta.
- O que é, meu filho?
- Quando a gente faz uma pesquisa na internet eles cobram?
- Não, meu filho, é de graça.
- Isso não vem em nenhuma conta aqui de casa?
- Não, não vem em nenhuma conta.
- Nenhuma mesmo?
- Nem conta de água, nem conta de telefone, nenhuma. Mas que pesquisa você andou fazendo na internet, German?- Olha, vovô, eu pesquisei sobre leões transando - e eu nem queria assistir! - e não queria que vocês descobrissem.
Pai e avô imperfeito, gargalhei com sua preocupação e, afinal, com a singela admissão, deixando claro que para mim ele não tinha cometido nenhum erro, ou pecado, ou coisa assim e dei-lhe um abraço apertado e uns beijos.
Aqui entre nós, prefiro que meus netos estejam curiosos para saber coisas sobre leões, inclusive sobre como transam, porque isso não me causa nenhuma preocupação.
Muito pior seria se eles viessem perguntar-me sobre o inferno, ou sobre pecado, ou sobre aquele sujeito ensanguentado, filho de ninguém, pregado numa cruz que ameaça e amedronta todos os que nele acreditam bovinamente.
Bem, decidi pesquisar vídeos sobre leões e suas fodas. Vale como homenagem à curiosidade do meu neto e de todas as crianças. Viva a vida e a curiosidade que nos mantém vivos! Búúúú, cagões em cristo, fuck you!
2 comentários:
Se me permite: e se ele tivesse pesquisado gente transando - e talvez quisesse saber mais? Agradeço, ó Monotremado.
Cuma?
Postar um comentário